Estoque de segunda dose da Astrazeneca em Aparecida deve acabar neste sábado, 18

Por Camila Godoy

18 de setembro de 2021

Por Camila Godoy

18 de setembro de 2021


Foto: Ênio Medeiros

Aplicação do reforço do imunizante será retomada na próxima quinta-feira, 23 de setembro, após a cidade receber nova remessa

Com baixíssimo estoque de vacinas da Astrazeneca destinadas à segunda dose, Aparecida deve suspender a aplicação do reforço desse imunizante ainda neste sábado, 18 de setembro. A vacinação será retomada na próxima quinta-feira, 23, após a cidade receber nova remessa do Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria Estadual. Por isso, quem está programando receber o reforço da Astrazeneca na segunda, terça ou quarta-feira, 20, 21 e 22, precisa aguardar a chegada do imunizante e a retomada da aplicação no município. O estoque de segunda dose das vacinas Pfizer e Coronovac está normal e a aplicação continua disponível em Aparecida.

“Nosso estoque da Astrazeneca está baixo. Ainda hoje, sábado, deve zerar. Temos pouquíssimas doses disponíveis. Mas, na quarta, esperamos receber uma nova remessa de vacinas de reforço da Astrazeneca para retomar a aplicação. A falta de doses é uma excepcionalidade, já que em Goiás não temos tido nenhum problema com o envio de remessas de vacinas pelo Ministério da Saúde. Peço a compreensão da população que estava programando para completar o ciclo no início da próxima semana. Na quinta retomaremos com a aplicação de imediato e a proteção vacinal dos moradores não será comprometida. Todos receberão o imunizante”, explica a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose ocorre em nove postos de Aparecida, de segunda a sábado. O serviço está disponível nos drives do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e na Central de Imunização, das 8 às 18 horas. Aos sábados os drives funcionam até as 17 horas. Nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, a aplicação do reforço dos imunizantes é das 8 às 16 horas.

Para receber a segunda dose não é necessário agendar, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.


Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)