Estudantes da Escola Municipal Parque Santa Cecília voltam às aulas com unidade totalmente reformada

Por Juliana Fulquim

25 de janeiro de 2022

Por Juliana Fulquim

25 de janeiro de 2022

Foto: Jhonney Macena

Escola Municipal atende 815 alunos e recebeu investimentos de mais um milhão de reais em sua reforma

Em mais uma etapa das agendas de entrega de resultados do Programa “Cuidar da Escola é Dever de Todos”, o secretário da pasta de Educação, professor Divino Gustavo e o vice-prefeito Vilmar Mariano, fizeram a entrega de serviços de reforma e manutenção da Escola Municipal Parque Santa Cecília. A solenidade aconteceu na noite de ontem, 24, com restrição da presença de populares, cumprindo as regras de distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19.

Localizada no Jardim Bonanza, a instituição atende 815 alunos, somando os turnos matutino e vespertino, nas duas etapas do Ensino Fundamental. Além de contemplar a população do bairro, a unidade também recebe crianças de bairros adjacentes, como o Parque Santa Cecília, Vila Maria e Cândido de Queiroz.

O vice-prefeito Vilmar Mariano destacou o empenho da Prefeitura em prover um ambiente cada dia mais agradável e seguro aos estudantes e aos servidores da Educação. “Vamos continuar investindo na estruturação das escolas de nossa rede, valorizando servidores e pais. Todos merecem um ambiente adequado para o ensino”, comentou o vice-prefeito.

O secretário de Educação, Divino Gustavo afirmou a importância da entrega destas obras para a melhoria da qualidade do ensino e convivência dos alunos no ambiente escolar. “Por muitas vezes os alunos passam a maior parte dos seus dias nas escolas, por este motivo precisamos ser sensíveis e entender que a revitalização e melhorias nestes ambientes trazem uma melhora significativa no ensino”, pontuou o secretário.

Mãe de uma aluna da escola, Patrícia Albuquerque, comemorou as obras de reforma. Com uma adolescente matriculada no oitavo ano, ela acredita que as intervenções realizadas no espaço trarão mais empenho para os alunos da unidade. “Primeiro dia de aula presencial com uma unidade tão bonita trouxe para nós um sentimento de gratidão. O ensino de Aparecida será reconhecido como um dos melhores do Estado”, arrematou.

Na unidade escolar, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 1,2 milhão, as melhorias que foram realizadas na unidade escolar incluíram, entre outras coisas, a reforma completa da quadra de esporte, a instalação de um novo reservatório de água e a restauração de toda a parte de cobertura com a substituição de telhas e a instalação de rufos e calhas para conter infiltrações e dar maior vazão à água da chuva. Espaços como banheiros e cozinha foram revitalizados, ganharam novos aparelhos e receberam adequações com vistas a atender as normas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Nos pavilhões, as salas de aulas receberam serviços de revisão elétrica, incluindo a instalação de novas luminárias, interruptores e tomadas. Itens danificados como forros de PVC, janelas, vidros, portas e esquadrias foram recuperados ou substituídos. A área externa ganhou iluminação nova, piso em granitina e dois quiosques que foram construídos para melhorar os espaços de convivência.

O sistema de captação de água e esgoto foi ampliado onde as dimensões da tubulação, calhas, grelhas e caixas de passagem ficaram maiores A medida irá facilitar o escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos em períodos de intensas chuvas.

Participaram da solenidade de entrega da reforma o deputado federal Professor Alcides (Progressistas), os secretários Veter Martins (Regulação Urbana), Marlúcio Pereira (Desenvolvimento Econômico), Willian Panda (Habitação) e os vereadores Diony Nery (PSDB), Getúlio Andrade (PV), Marcos Miranda (Republicanos), Orlanes Maranhão (PSB), Lelis Pereira (PP). “A escola está muito bonita e com certeza vai agregar no ensino e na aprendizagem das crianças”, sublinhou o deputado federal.