Estudantes reforçam conteúdo em segundo Aulão do Enem de Aparecida

Por Daniela Ribeiro

27 de novembro de 2021

Por Daniela Ribeiro

27 de novembro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Com a segunda etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, sendo realizada neste domingo, 28, a Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Cultura e Habitação, promoveu neste sábado, 27, mais um Aulão do Enem. A atividade, que foi gratuita e realizada em formato híbrido – online e presencial, tem como objetivo reforçar os conteúdos e as matérias que podem cair nas questões da prova, dando a oportunidade a estudantes de baixa renda de terem uma aula de reforço antes do exame.

Neste sábado os estudantes tiveram aulas de matemática e ciências da natureza e para aliviar o estresse pré-prova, artistas aparecidenses fizeram apresentações musicais e artísticas entre uma matéria e outra. O aulão tem como parceiro o cursinho Jubé Preparatório. O professor de Física, Luan Evangelista participou do Aulão deu a dica para que os estudantes descansem pós almoço. “Tudo o que podia ser aprendido já foi. Não é momento de ver conteúdo novo. Assiste um filme, alivia a mente e boa prova a todos”.

O aulão, que também foi realizado no dia 20 de novembro, antes da primeira fase, é gratuito. As aulas ocorreram no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI) de Aparecida de Goiânia, no Residencial Village Garavelo e também foram transmitidas ao vivo pelo canal da Prefeitura de Aparecida no YouTube. “Esta aula já é uma marca da prefeitura em apoio aos estudantes do município. E aqui hoje, para acalmar os alunos, realizamos ainda uns shows musicais. E que todos possam tirar nota máxima”.

“Estou ansiosa para essa prova de amanhã e receber as dicas aqui hoje no cursinho foi muito importante. E acredito que vou sair muito bem pelo que estudei durante o ano”, afirmou a estudante Mikaelly Ferreira que tem o sonho de cursar uma faculdade de Direito. Quem também aprovou a iniciativa da prefeitura foi o estudante Luis Fernando de 16 anos. “Tenho estudado e me esforçado para fazer a prova do Enem. Mesmo sendo treinamento, quero tirar uma nota boa para chegar no ano que vem mais preparado. E o aulão aqui foi fundamental para que nós alunos tenhamos sucesso”, disse.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)