Evento auxilia pequenos empresários a saírem da informalidade

21 de maio de 2019

Os microempreendedores vão poder participar gratuitamente de oficinas, receber orientações, realizar a formalização e ter acesso à créditos

Com o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento industrial e comercial dos municípios, o Sebrae Goiás com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Casa do Empreendedor, promove até o 24 de maio a Semana do MEI 2019. O evento, promove gratuitamente a capacitação do microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, além do registro de empreendedores que desejam se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

A programação para os microempreendedores aparecidenses acontecerá nesta quinta-feira, 23, a partir das 9h, na Associação Comercial e Industrial (ACIAG), situada na Avenida Francisco Inácio Ferreira, Residencial Solar Central Park, com as oficinas “Como Controlar o Fluxo de Caixa” das 9h às 13h e “Aumente seu lucro com Cozinha segura e Desperdício Zero” das 14h às 17h. Além de orientações e atendimento de instituições financeiras sobre linhas de crédito, abertura de contas e cartão de crédito no período da tarde.

De acordo com o superintendente da Casa do Empreendedor de Aparecida, Elson Dias, Aparecida possui quase 20 mil MEIs formalizados e a preocupação da atual gestão é promover ações para o desenvolvimento industrial e comercial do município. “O micro e pequeno empresário tem a mesma importância e o mesmo papel no crescimento socioeconômico da cidade. Quando alguém passa de pessoa física para pessoa jurídica todas as partes saem ganhando. O micro e pequeno empreendedor passa a contribuir com o município, além de gerar emprego e renda”, explicou o superintendente.

No evento os microempreendedores vão poder participar gratuitamente de oficinas, receber orientações, realizar a formalização e ter acesso à créditos. Toda a programação foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar o empreendedor na gestão e sustentabilidade de seus negócios.  As inscrições podem ser feitas no site do Sebrae Goiás (www.sebraego.com.br). As informações podem ser conseguidas pelo telefone 0800 570 0800.

Segundo o coordenador do Sebrae Regional Aparecida de Goiânia, Éder José de Oliveira, a Semana do MEI funciona como um mecanismo que busca dar condições aos empresários de acessar produtos e serviços das mais diversas entidades, garantindo o sucesso dos negócios de quem participa, além de valorizar os empreendedores que movimentam a economia do país. “O empreendedor que busca ampliar seu mercado, ter melhores condições de gestão, maiores ofertas de crédito, deve buscar a formalização e capacitação. O MEI tem sido hoje a melhor opção para quem está iniciando um negócio, não é burocrático e o custo é extremamente baixo. Além disso, ao formalizar, o empreendedor terá acesso ainda aos benefícios da Previdência Social, o que garante uma maior segurança para sua vida”, destacou.