Evento em Aparecida oferta mais de 500 vagas de trabalho; ação ocorre nesta quarta, 08

Por Allan David

8 de fevereiro de 2023

Por Allan David

8 de fevereiro de 2023

Foto: Jhonney Macena

Realizada na Casa do Empreendedor do Garavelo Center Shopping, ação da Prefeitura de Aparecida reúne várias empresas, que estão no local selecionando candidatos com ou sem experiência

Moradores de Aparecida que procuram emprego ou estágio podem aproveitar nesta quarta-feira (08), até as 17h, um evento realizado pela Prefeitura de Aparecida na Casa do Empreendedor do Garavelo Center Shopping, no Bairro Cardoso, com participação de várias empresas, que enviaram recrutadores ao local para selecionar candidatos para mais de 500 vagas de trabalho.

Os postos de trabalho são em empresas do comércio, da indústria e do ramo de prestação de serviços. Podem participar da seleção candidatos com ou sem experiência profissional. É preciso levar os documentos pessoais e o currículo atualizado.

Entre as principais oportunidades de trabalho há vagas para consultor de vendas, serviços gerais, movimentador de mercadorias, motorista categoria C, D e E, auxiliar de produção e jovem aprendiz. No evento são ofertadas vagas também para estagiário a partir de 16 anos.

José Joaquim de Sousa, de 53 anos, compareceu ao evento para buscar uma vaga de mestre de obras. Ele procura trabalho desde dezembro. “A gente não dá conta de ficar parado, tem que trabalhar porque as contas não esperam”, disse José, morador do Jardim Nova Era.

Já o jovem Kelvin Vilarinho, de 20 anos, buscava um estágio na área de tecnologia da informação. Morador do Bairro Cardoso, ele estava entusiasmado com a possibilidade do estágio. “Quem não veio ainda, tem que vir aqui e aproveitar essa oportunidade de conseguir um trabalho também.”

A Casa do Empreendedor do Garavelo Center Shopping fica localizada na Rua 9, qd. 16C, lt. 01-14, piso 2, Bairro Cardoso, em Aparecida de Goiânia.

Iniciativa da Prefeitura de Aparecida ajuda a conectar empresas e candidatos – Jhonney Macena

Vagas mais visíveis e acessíveis

Secretário do Trabalho de Aparecida, Jeferson Ferreira explicou que o evento na Casa do Empreendedor faz parte de uma nova metodologia de trabalho que está sendo implementada no município para levar as oportunidades de emprego aos quatro cantos da cidade.

“Nosso intuito é tornar essas oportunidades visíveis e acessíveis para a comunidade. Se se encaixarem no perfil desejado pelas empresas, as pessoas já podem sair daqui com a vaga de emprego garantida”, explicou o gestor.

Jeferson Ferreira lembrou que esse trabalho da Prefeitura de Aparecida de ajudar os candidatos a conseguir emprego é permanente. Ele frisou que qualquer candidato pode acompanhar diariamente a oferta de vagas de trabalho pelo site trabalho.aparecida.go.gov.br. Gerida pela Prefeitura de Aparecida, a plataforma contém também dicas para aumentar as chances de contratação.