Por Rodrigo Augusto

Por Rodrigo Augusto

17 de setembro de 2018

Foto: Brunno Moreira

Atletas de diversas modalidades serão recepcionados pelo prefeito Gustavo Mendanha durante solenidade de entrega do troféu dos Jogos Abertos de Goiás 2018

A manhã da terça-feira, 18, será especial para centenas de atletas aparecidenses, treinadores e servidores da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Eles serão recepcionados pelo prefeito Gustavo Mendanha no Centro Integrado de Esporte (CIE), no Parque Trindade III, no evento que marca a entrega do troféu e também a celebração do bicampeonato dos Jogos Abertos de Goiás, competição realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que movimentou os 246 municípios goianos em disputas individuais e coletivas, promovendo o intercâmbio esportivo no Estado.

Aproximadamente 300 atletas fizeram bonito ao representar Aparecida na competição, colocando o nome da cidade no lugar mais alto do pódio. O município foi o campeão geral nas seguintes categorias: atletismo, basquete, ciclismo, karatê, taekwondo, futsal, natação, xadrez, vôlei sentado e atletismo paraolímpico. A delegação aparecidense também foi destaque na capoeira (vice-campeã), judô (vice-campeã), basquete em cadeiras de rodas e jiu-jitsu (vice-campeã). As conquistas renderam 183 pontos na classificação geral – mais que o dobro da segunda colocada Itumbiara que terminou a competição com 89 pontos, garantindo o bicampeonato geral dos Jogos Abertos de Goiás.

“Este é um momento histórico para o esporte em Aparecida. Nunca havíamos conquistado um bicampeonato em toda história dos Jogos Abertos. Vamos celebrar essa conquista e continuar trabalhando para promover diversas modalidades esportivas em nossa cidade, incentivando crianças e jovens que irão continuar representando nosso município em competições nacionais e internacionais”, aponta o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Geferson Aragão.

Centro Integrado de Esportes

Com 70% das obras concluídas, o Centro Integrado de Esporte (CIE) é o maior e mais completo para a prática esportiva e tem como objetivo principal abrir caminho para o atleta, desde o momento em que ele dá os primeiros passos em alguma modalidade esportiva até o topo de seu desempenho. O complexo esportivo será inaugurado ainda este ano.

Ao todo são 1,8 mil metros quadrados de área construída e 12 mil de área total, o espaço irá ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado. O projeto inclui arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração, professores e técnicos; vestiários com chuveiros; enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

Bolsa Atleta

Durante o evento de entrega do troféu dos Jogos Abertos, o prefeito Gustavo Mendanha irá assinar a autorização de criação do programa Bolsa Atleta – subsídio que será repassado mensalmente aos atletas aparecidenses com elevados índices técnicos e que representam a cidade em competições nacionais e internacionais. “Com o Bolsa Atleta nós vamos incentivar atletas que se destacam em diversas modalidades, incentivando crianças e jovens a continuarem treinando e disputando títulos”, aponta o secretário Geferson Aragão.

Serviço

Assunto: Evento de entrega oficial do troféu dos Jogos Abertos celebra bicampeonato de Aparecida

Data: 18 de setembro (terça-feira)

Horário: 8h