Experiência com Sistema de Gestão de Custos em Aparecida é apresentada em evento

Por Simony Santos

1 de outubro de 2018

Por Simony Santos

1 de outubro de 2018


Foto: Divulgação

As primeiras amostras coletadas em Aparecida de Goiânia após a implementação do sistema de gestão baseado em custos foram apresentadas pelo chefe da Casa Civil, Einstein Paniago – na ocasião representando o prefeito Gustavo Mendanha – durante mesa do II Seminário Internacional de Custos, Governança e Auditoria no Setor Público, no último final de semana, em Brasília. O evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios reuniu representantes da academia, dos órgãos de controle e de entes municipais de Alagoas e Goiás.

O modelo de governança do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Executivo Federal está em vigência no município desde julho deste ano após uma parceria com a Universidade de Brasília, coordenados por Marilson Dantas.

Convidado a participar do painel para explanar sobre a experiência, Paniago contou que com um novo sistema a expectativa é colher mais resultados de Aparecida de Goiânia (GO). “Identificamos que algumas unidades administrativas, apesar de mais onerosas têm melhores resultados, enquanto outras necessitam aprimorar suas relações entre custo e benefício.A metodologia da UnB, além de auxiliar com a obrigação do relatório de custos, nos incentiva a fazer reflexão sobre os dados”, argumentou Paniago.

A partir das informações de Aparecida serão desenvolvidas metodologias de auditoria de custos e novas ferramentas de controle dos provimentos públicos. Assim, será possível acompanhar e fazer a destinação eficiente para áreas que necessitem de mais aporte financeiro para a conclusão de seus projetos, tudo realizado de modo transparente por todos os envolvidos.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)