Exposição de orquídeas encanta visitantes até o próximo domingo em Aparecida

Por Rodrigo Augusto

6 de março de 2020

Por Rodrigo Augusto

6 de março de 2020


Foto: Enio Medeiros

As águas de março estão fechando o verão brasileiro, mas em Aparecida a primavera – que oficialmente só começa em setembro parece ter sido antecipada. Até o próximo domingo,8, a beleza, sensibilidade, o perfume e o charme de centenas de espécies de orquídeas e rosas do deserto expostas no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) irão encantar milhares de visitantes que devem passar pelo local.

Expositores de diversas regiões do Brasil e do interior de Goiás trouxeram as mais belas flores para a 13ª edição da Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto realizada pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social. Além de presentear os visitantes com a beleza peculiar de cada exemplar o evento também realiza ação beneficente. Cada visitante que doar dois quilos de alimentos não perecível, que serão doados a instituições filantrópicas, recebe gratuitamente uma muda de orquídea e/ou rosa do deserto.

Cerca de 300 espécies desde as mais simples as mais exóticas estão reunidas na exposição que também comercializa outros itens e insumos de jardinagem como vasos, suportes, adubos, fertilizantes e outros. “Nossa expectativa é receber cerca de 12 mil pessoas nesta edição da exposição. Este evento é uma excelente opção de passeio para os amantes de jardinagem e paisagismo. É também uma opção de lazer para as famílias aparecidenses neste final de semana”, aponta um dos organizadores do evento Murilo Cowboy.

A aposentada Maria Odete, 68 anos, não perdeu tempo e já visitou a exposição logo no primeiro dia. Na tarde desta sexta-feira,6, ela contemplava o colorido das orquídeas acompanhada pela neta. “Eu sempre venho nas exposições. Sou apaixonada por plantas, mas as orquídeas são minhas preferidas. Quase toda vez eu levo ao menos duas ou três para casa”, disse a visitante.

Visitantes apreciam beleza das orquídeas durante exposição (Foto: Enio Medeiros)

Especialista em orquídeas Anderson Shitara veio de São Carlos-SP para participar pela primeira vez da exposição. O orquidário explicou algumas características que podem influenciar no valor das espécies. “Normalmente o valor muda de acordo com a raridade ou parte técnica de cada planta. A forma e a textura também influenciam no valor das orquídeas”, apontou o comerciante que espera vender bastante em Aparecida.

A 13ª exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto estará aberta ao público das 8h às 21h até o próximo domingo no Salão de Evento da Aciag localizado na Avenida Francisco Inácio Ferreira no Residencial Solar Centra Park próximo ao novo Paço Municipal.

Leia também:

Prefeitura em Ação inicia atendimentos com novidades para mulheres

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)