Exposição destaca arte sustentável de artista aparecidense

Por Rodrigo Augusto

12 de novembro de 2021

Por Rodrigo Augusto

12 de novembro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Peças confeccionadas com pneus e outros materiais recicláveis ficarão expostas pelos próximos 30 dias no ‘Espaço Aparecida Cultural

A Secretaria de Cultura de Aparecida de Goiânia (Secult) lançou nesta terça-feira,11, no ‘Espaço Aparecida Cultural’, no primeiro piso do Aparecida Shopping, a exposição Reciclar é Preciso do artista plástico Cristiano Borges. As peças confeccionadas com pneus e outros materiais recicláveis ficarão expostas pelos próximos 30 dias das 10h às 22h.

A arte de Cristiano Borges, que mora no Bairro Independência, chama atenção pela riqueza de detalhes. O artista reaproveita pneus para criar animais, máquinas e até veículos. Quem visitar a exposição terá a oportunidade, por exemplo, de conhecer um jacaré de aproximadamente 2,5 metros, uma águia e a réplica de uma motocicleta.

A exposição está inserida dentro da programação cultural em comemoração ao centenário de Aparecida, que será celebrado em maio de 2022. Até lá, artistas aparecidenses de várias vertentes artísticas irão expor suas criações com apoio da prefeitura no centro de compras. “Esse espaço valoriza o trabalho cultural realizado em nossa cidade. Aqui, irão passar vários artistas que terão a oportunidade de ter contato direto com o público. Hoje, por exemplo, estreou a exposição de Cristiano Borges – especialista na confecção de esculturas feitas com pneus”, aponta o superintendente de Cultura, Weider Moreira.

Jacaré é uma das peças mais apreciadas da exposição; público também se encanta com a motocicleta e outras (Foto: Claudivino Antunes)

Ainda de acordo com a Secult as exposições serão rotativas, permitindo que vários artistas utilizem o espaço para divulgar seu trabalho. “Vamos expor, por exemplo, arte em argila, pintura em quadros, esculturas em metal, em madeira, ou seja, todo tipo de material artístico produzido em Aparecida”, destaca o superintendente.

O professor Rodrigo Correia Lelis visitou a exposição nesta terça-feira e aprovou a iniciativa. “Uma exposição como essa é muito importante, pois fomenta a arte local. Acredito que é isso que os artistas precisam”, disse após contemplar as peças.

Cristiano Borges ao lado de uma de suas peças expostas no Espaço Cultural Aparecida (Foto: Divulgação)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)