Aparecida abre Semana do Meio Ambiente com exposição e palestras

Por Rafael Freitas

3 de junho de 2022

Por Rafael Freitas

3 de junho de 2022


Foto: Enio Medeiros

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental, realizou nesta sexta-feira, 03, palestra para crianças da Escola Cristã Espaço Criativo, localizada no setor Garavelo. O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Aparecida, que será realizada até sexta-feira, 10, com atividades e ações voltadas para o desenvolvimento de práticas ambientais sustentáveis.

A semana é realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular programas nas dimensões ambientais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“As palestras são formas de levar conhecimento para as crianças. Elas ficam atentas, fazem perguntas, observam tudo e demonstram disposição para melhorar o mundo. E a educação ambiental instrui nossas crianças para uma sociedade sustentável”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental da Semma, Kamilla Giacomet, que ministrou palestra para duas turmas de educação infantil.  

O garoto Davi Ribeiro, 9 anos, assistiu palestra nesta manhã e no final afirmou que preservar o meio ambiente é uma responsabilidade de todos. “Temos que preservar as matas, não jogar lixo nas ruas e não fazer queimadas”, pontuou.

No pátio da escola foi usado como palco para a exposição de maquetes com temática ambiental, voltadas para o combate dos incêndios florestais e preservação ambiental, além de mudas nativas do cerrado e trabalhos que envolvem arte e sustentabilidade.  

Durante a semana serão realizadas palestras em escolas, blitz educativa, lançamento de um livro que trata da sustentabilidade em prol das gerações futuras, musical com crianças e apresentação de teatro com temática do meio ambiente. A grande atração da semana será o lançamento da Agenda Socioambiental e Conselho Cidades Verdes, para o Viveiro Cerrado de Aparecida de Goiânia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)