Exposição reúne mais de mil espécies de orquídeas em Aparecida

Por Thiago Oliveira

28 de outubro de 2022

Por Thiago Oliveira

28 de outubro de 2022


Foto: Rafael Ceciliano

Evento tem entrada gratuita e é realizado de hoje a domingo na Aciag, próximo ao Paço Municipal da cidade

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Cultura está promovendo neste fim de semana um evento para quem é apaixonado por flores. De hoje até domingo acontece o 16ª Exposição de Orquideas e Rosas do Deserto. O evento está sendo realizado na Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), próximo ao Paço Municipal.

Em sua 16ª edição, o evento integra o calendário da cidade sendo realizado três vezes ao ano: semana da mulher, Dia das Mães e no período da primavera. O objetivo é atrair os amantes das flores e incentivar a doação de alimentos não perecíveis, que serão entregues para instituições filantrópicas de Aparecida.

São mais de mil espécies de orquídeas sendo expostas nestes três dias. Além das flores, o evento reúne três tipos de rosas do deserto. Esta edição, os organizadores estão angariando alimentos não perecíveis e os primeiros 200 participantes que doarem 2kg ganham uma orquídea.

A organizadora do evento, Marling Frauzino, reforça o importante papel da exposição para as pessoas conhecerem as flores e ajudar o próximo. “Ajudar o próximo nunca é demais e por isso esperamos toda a população neste fim de semana”, comentou.

“É muito bom sempre estar aqui na exposição e o evento está lindo. Esse é um tipo de evento que sempre trás alegria para a gente, e hoje as orquídeas estão lindas”, comentou a moradora de Aparecida, Juriene Souza.

Para o secretário de cultura de Aparecida, Erick Magalhães, a exposição traz a população para perto da natureza e estimula o convívio de quem ama as plantas. “Aqui tem orquídeas de várias espécies então isso acaba por despertar a curiosidade das pessoas e fazer com que a população interaja sobre um assunto tão interessante”, afirmou o secretário.

O evento é gratuito nesses três dias. Nesta sexta-feira a exposição segue até as 20h, amanhã é das 8h as 20h e no domingo, ultimo dia, a população pode participar das 8h as 17h. A entrada de todos os dias é gratuita. A Aciag está localizada na Rua Gervásio Pinheiro, no Residencial Village Garavelo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)