Ezízio Barbosa cobra agilidade de obras de saneamento da BRK Ambiental

Por Rafael Freitas

14 de março de 2018

Foto: Divulgação

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA), Ezízio Barbosa aproveitou a presença de técnicos da BRK Ambiental, subdelegada da Saneago, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores para cobrar agilidade nas obras de saneamento básico em Aparecida de Goiânia. A sessão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, ocasião em que o gestor também informou aos parlamentares que o córrego Pipa, que corta os setores Vila Brasília e Vila Sul, será canalizado a partir de agosto.

Ao abordar o assunto do esgotamento sanitário no município com os parlamentares e técnicos da BRK, o secretário Ezízio Barbosa afirmou que administração municipal está avaliando a concessão e subdelegação à empresa. “Estamos fazendo um estudo da realidade sanitária do município e depois, caso os problemas não sejam resolvidos de forma mais rápida, iremos tomar as providências necessárias em busca de solução. A população da cidade não pode mais ficar à mercê desse problema”, salientou o secretário.

Ezízio ainda afirmou aos vereadores que a Secretaria tem recebido várias denúncias sobre o descarte irregular de dejetos e esgoto em áreas de preservação ambiental e leitos de córregos e afirmou que a secretaria cumpre com suas atribuições. “A SEMMA tem tomando todas as providências no que diz respeito à fiscalização e vamos continuar com os nossos trabalhos em defesa da preservação do meio ambiente e recursos hídricos do município”, afirmou.

Os técnicos da BRK Ambiental estiveram presentes na sessão ordinária desta quarta-feira a pedido dos vereadores, a fim de esclarecer o andamento das obras de esgotamento sanitário na cidade. O diretor da empresa em Goiás, Thadeu Pinto, detalhou sobre a prestação de serviços no município, o investimento em obras de saneamento e outras atribuições da empresa, obras em andamento e outras atribuições no que se refere à execução de obras na cidade, que atualmente conta com cobertura de pouco mais de 30% de redes de esgoto e prometeu que até 2019 a abrangência será de 60%.