Faculdade Araguaia vai oferecer pós-graduação em Aparecida

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 04 de agosto de 2014 – O diretor geral da Faculdade Araguaia, Arnaldo Cardoso Freire, apresentou hoje ao prefeito Maguito Vilela a proposta de um convênio para implatação de cursos de pós-graduação em Aparecida. Acompanhado de uma equipe de gestores da instituição, Arnaldo explicou que para a concretização do convênio a prefeitura ofereceria o local, possivelmente uma das unidades escolares do município ou as salas da Escola do Servidor, e a instituição entraria com o corpo docente responsável por ministrar os cursos, além da oferta de bolsas para servidores da administração municipal.

“No que compete a nós, estamos à disposição para auxiliar a faculdade, já que a formação continuada de nossos servidores públicos é uma preocupação da administração. Temos apenas que acertar alguns detalhes, inclusive com a presença do procurador geral do município, para informar exatamente como será nossa contribuição”, esclareceu o prefeito Maguito Vilela.

Acertado o convênio, o primeiro curso de pós-graduação oferecido pela Faculdade Araguaia será o de Gestão de Políticas Púbicas. A previsão é de que a priveira turma seja composta de 45 alunos, com aulas quinzenais, sempre aos sábados. “A primeira turma será nosso projeto piloto. A partir do início das aulas, vamos perceber as principais demandas do município, como na área industrial, e a partir daí implantar novos cursos, inclusive profissionalizantes”, explicou Arnaldo Cardoso Freire.

A expectativa dos gestores da Faculdade Araguaia é de que o curso tenha início ainda neste mês de agosto. Os secretários Domingos Pereira (Educação); Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), responsável pela mediação do convênio; Marcos Alberto Luiz Campos (Indústria e Comércio); Geoliano Lima (Administração); e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) também participaram da reunião com o prefeito Maguito Vilela e estão encarregados de colaborar com a finalização do documento de convênio, devidamente orientado pela Procuradoria Geral do Município.

Além dos cursos de pós-graduação, a Faculdade Araguaia se prepara para construir uma unidade própria em Aparecida de Goiânia, no setor Pontal Sul, onde a instituição possui área. O projeto está em andamento, aguardando aprovações de órgãos responsáveis. “Esperamos iniciar as obras no primeiro semestre do ano que vem e vamos começar oferecendo os cursos de Educação Física e Agronomia”, informou o diretor geral da faculdade. Com a unidade Aparecida, a Araguaia, que já tem instalações no Centro e Setor Bueno, em Goiânia,  contará com três polos.