Famílias contempladas do Residencial Buriti Sereno assinam contrato da casa própria

Por Ruslayra Peixoto

17 de dezembro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

17 de dezembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

A Secretaria Executiva de Habitação por meio da Prefeitura de Aparecida concluiu mais uma etapa para a entrega definitiva das chaves para os futuros moradores do Residencial Buriti Sereno. As famílias assinaram, na manhã desta segunda-feira, 17, o contrato da tão sonhada casa própria. As 832 famílias contempladas estiveram presentes no evento que foi realizado no Centro de Cultura José Barroso e contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, que ressaltou o compromisso do processo ser concluído até o final deste ano.

“Estamos aqui hoje concluindo mais uma etapa importante para que as famílias beneficiadas possam iniciar o novo ano na sua nova moradia. Após a assinatura do contrato hoje, fica faltando apenas a entrega das chaves dos apartamentos, que será nos próximos dias. E eu tenho certeza que nós estamos realizando muitos sonhos. E vamos garantir ainda o acesso à educação, saúde e lazer próximos ao conjunto habitacional”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Caldas.

Dona Ana Alves da Silva de 68 anos foi a primeira a assinar o contrato da casa própria. Ela, que que se alfabetizou no ano passado, assinou todas as vias com lágrimas nos olhos. “Durante muitos anos eu esperei por esse momento e poder realizar dois sonhos juntos, que é conquistar a minha casa própria e eu mesma assinar o meu nome no contrato, não tem preço. Meu coração está quase saindo pela boca de tão acelerado”, vibrou emocionada a aposentada.

O sorteio dos blocos e números dos apartamentos que as famílias vão morar foi realizado nas semanas anteriores, também dentro do cronograma de entrega da Caixa Econômica Federal em parceria com a Secretaria Executiva de Habitação de Aparecida. Também foram entregues nesta segunda-feira, 17, os boletos para o pagamento das prestações por parte dos moradores.

“Eu não estou nem dormindo direito, pois todos os dias eu sonho com o meu apartamento tamanha a minha ansiedade misturada com felicidade. Vou morar no primeiro andar do bloco 10, não vou nem precisar subir escada. Sem contar que vou passar o ano novo dentro da minha casa”, compartilhou dona Janira Santos que estava com a neta Sarah dos Santos de 12 anos, aguardando a sua vez para assinar o contrato do seu apartamento.

O conjunto habitacional Residencial Buriti Sereno é uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e a Agencia Goiana de Habitação (Agehab) que visa trazer qualidade de vida através do sonho da casa própria. “Essa parceria da Agehab com a Prefeitura de Aparecida e o Ministério das Cidades está realizando o sonho de centenas de famílias. Nesta segunda finalizamos as etapas do processo por parte do Estado e logo em seguida os moradores receberão a chave do seu novo lar”, destacou Ciro Meireles, Diretor de Governança e Transparência da Agehab.

Fernanda Abreu, secretária executiva de Habitação, explica que após a assinatura dos contratos, por lei os primeiros moradores que devem se mudar para o residencial são os síndicos e sub-síndicos, que terão a função de organizar toda a gestão do condomínio e receber os demais moradores. “Os beneficiários em breve estarão dentro de seus apartamentos. O prefeito Gustavo Mendanha pediu que todos os processos fossem feitos da forma mais transparente possível, realizando o desejo de todas essas pessoas que aguardaram por anos para ter a sonhada casa própria”, ressaltou.