Famílias são beneficiadas com Assistência Social Itinerante no Madre Germana I

Por Rafael Freitas

26 de fevereiro de 2022

Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria de Assistência Social de Aparecida realizou neste sábado, 26, a 17ª edição do programa Assistência Social Itinerante, no setor Madre Germana I. O mutirão de atendimentos foi realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joeslene Martins Silva Rosa, onde centenas de famílias foram beneficiadas.

A população teve acesso a oferta de vacinação contra a Covid-19, abertura e atualização do Cadastro Único (que habilita famílias a participarem de programas sociais do Governo Federal), emissão do passaporte do idoso e avaliação curricular para encaminhamento ao mercado de trabalho. Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a entrega de mudas frutíferas.

O prefeito Gustavo Mendanha participou do mutirão e destacou a importância do benefício para os moradores. “Esse é o momento que deslocamos da prefeitura para ficar mais perto da população. São ofertados vários atendimentos, que são importantes para o dia-a-dia das pessoas. Além, claro, o melhor de tudo é promover bem-estar social e ver o sorriso no rosto de cada pessoa”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, destacou, na oportunidade, que o objeto principal do serviço itinerante é cuidar das pessoas. “O Assistência Social acontece todos os sábados, em regiões diferentes da cidade, no sentido de levar atendimentos gratuitos e essenciais para mais perto da população. Além disso, cuidar das pessoas, prestar assistência as famílias carentes e garantir o direito de dignidade”, afirmou.

Hercília Gonçalves foi uma das moradoras do bairro atendida no mutirão. Ela aproveitou a manhã de sábado para atualizar informações do Cadastro Único. “Vim cedinho atualizar o cadastro. É muito importante manter tudo atualizado, né!? A gente não pode perder essa oportunidade”, afirmou. Gabrielle Victória também compareceu no Assistência Social Itinerante para fazer o Cadastro Único pela primeira vez. “Sei que o cadastro é muito importante e ajuda muitas pessoas. Então não posso ficar sem fazer”, sublinhou.

A Secretaria de Assistência Social também realizou inscrição para acompanhamento familiar e triagem para recebimento de cestas básicas. Para alegria das crianças, o órgão ofereceu atividades recreativas e culturais, com pula-pula, pebolim, pipoca e algodão-doce.

A vereadora Camila Rosa agradeceu a entrega de benefícios para os moradores da cidade. ” Tenho visto várias pessoas buscando atendimento e saindo satisfeitas do Assistência Social Itinerante. Garantir o direito da dignidade das pessoas é muito importante, e isso está sendo feito nos quatro cantos de Aparecida”, afirmou.

Marcaram presença no mutirão os vereadores Fábio Ideal, Isaac Martins, Camila Rosa, Domingos Rodrigues; e os secretários municipais Sérgio Carvalho (Mobilidade e Trânsito), Bruna Lomazi (Fiscalização e Controle).