Feira com produtos artesanais e históricos será realizada toda quinta-feira em Aparecida

Por Rafael Freitas

18 de novembro de 2021

Por Rafael Freitas

18 de novembro de 2021


Foto: Claudivino Antunes

Ao todo são 60 estandes que destacam traços históricos e artísticos de origem africana, índigena, haitiana, cigana e quilombola

A Feira da Igualdade e do Artesanato (FIARTE) será realizada nesta quinta-feira, 11, a partir das 17h, Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (Céu das Artes), no setor Cidade Vera Cruz. A Fiarte foi lançada no último dia 11 e será realizada todas as quintas-feiras das 17h às 20h30. A feira é um meio de economia criativa que tem como objetivo fortalecer o turismo regional sendo uma vitrine da regionalidade aparecidense evidenciando sua arte e tradições. A feira é aberta para o público de todas as idades.   

Os visitantes podem conferir e comprar esculturas, telas plásticas, roupas, bijuterias, artesanatos, comidas típicas e diversos produtos artísticos. Durante as feiras, sempre haverá um palco cultural montado para realização de palestras, oficinas, apresentações artísticas como capoeira, dança, poesias, teatro, shows musicais e outras atrações culturais.

Ao todo, 60 expositores selecionados mediante identificação étnica e reconhecimento cultural, expõem seus produtos no local que destacam fatores históricos e artísticos das comunidades tradicionais, como Matrizes Africanas, Haitianas, Indígenas, Ciganas, Ribeirinhas, Baianas de Acarajé, Quilombolas, dentre outras.

 “Na Fiarte o interessado vai encontrar produtos personalizados e artesanais, que possuem contexto histórico e cultural. Nosso objetivo é incentivar o empreendedorismo, dar oportunidade de ampliar a renda dos artesãos e dos demais expositores, movimentar a economia da cidade e ao mesmo tempo promover cultura, arte e lazer para população”, explica o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.  

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)