Feira do Empreendedor Afro de Aparecida é aberta com palestras

Por Klau Bueno

9 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Neste sábado o evento continua com exposições, serviços de saúde e esclarecimento de dúvidas jurídicas

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Coordenação de Igualdade Racial, em parceria com a Associação Nacional dos Coletivos de Empresários e Empreendedores Afro- Brasileiros (Anceabra), são responsáveis pela 1ª Feira do Empreendedor Afro de Aparecida (FEAAP). A abertura aconteceu na noite desta sexta-feira, 8, com palestras voltadas para os jovens.

A secretária de Educação de Aparecida, que na oportunidade representou o prefeito Gustavo Mendanha, falou da importância em oferecer oportunidades para todos. “Com essa feira estamos trabalhando para minimizar as diferenças que existem hoje no nosso país”.

O analista do Sebrae em Aparecida, Sérgio Rodrigues da Silva, que foi um dos palestrantes da noite, disse que, no Brasil, o empreendedorismo é um tema “místico” e explicou. “Aqui as pessoas não têm a cultura de se preparam para serem empreendedoras. Na maioria das vezes elas se tornam empreendedoras ao acso. Nosso objetivo é despertar nas pessoas o empreendedorismo de oportunidade e não de acaso”,

Francis Araújo, gestor de marketing e eventos, abordou de que forma as oportunidades que aparecem precisam ser abraçadas pelos jovens que buscam empreender. “É preciso estar de olho às oportunidades que são geradas. E, como e onde procurar ajuda quando decidir empreender. As oportunidades existem pra todos, basta estar com olhos e ouvidos atentos”, argumentou.

A feira que acontece no CEU das Artes – Praça Orlando Alves Carneiro, no Cidade Vera Cruz II, se estende até às 17 horas deste sábado, 9. Durante todo o dia haverá exposição de produtos da comunidade afro-brasileira, comida típica, música e dança, participação de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esclarecendo dúvidas jurídicas e o Centro Diagnóstico Aparecida (CDA) da saúde fazendo testes de HIV, sífilis, aferição de pressão e teste de glicemia tudo de forma gratuita para a comunidade.