Feirão do Emprego atrai milhares de pessoas em Aparecida

Por Maria Jessyca Queiroz

15 de outubro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

15 de outubro de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Foram ofertadas mais de duas mil vagas de trabalho em diversas áreas, incluindo comércio e serviços

Com objetivo de gerar empregos e movimentar a economia do município, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sesc – Senac) realizou nesta terça-feira, 15, o 1º Feirão do Emprego em Aparecida.

Em busca de uma vaga no mercado de trabalho, milhares de pessoas estiveram presentes no Senac do Jardim Luz em Aparecida. Na ação foram ofertadas mais de duas mil vagas nas áreas de estágios, Jovem Aprendiz, recepcionistas, vendedor, analista financeiro sênior, analista de marketing, assistente administrativo, assistente contábil, coordenador de projetos e obras, analista de logística, motorista, mecânico de máquinas pesadas, vigilante, porteiro e outros.

“É uma parceria muito importante que vai beneficiar os moradores da nossa cidade. Com essa inciativa podemos fazer a ponte entre o empresário, que está em busca de um profissional para ocupar um cargo em sua empresa, e o trabalho, que está em busca da oportunidade”, destacou o secretário   de Trabalho, Emprego e Renda, Adriano Montovani.

Além das vagas de emprego foram disponibilizadas para os candidatos oficinas de simulação de entrevistas por competências; dicas de como se comportar em dinâmicas de grupo; dicas de marketing pessoal; técnicas de controle de ansiedade; dicas de como se portar numa entrevista de emprego e dicas de maquiagem para o trabalho.

“Fazemos o emprego chegar a quem precisa e também qualificamos essa mão de obra para exercer a função que foi destinada. Esta ação não é mais que nossa obrigação. Pois desta foram contribuímos para um avanço no cenário pelo qual passa o país”, disse o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.  

Helena Barros de Souza, de 50 anos, chegou cedinho para garantir sua vaga. Ela viu no feirão uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho, já que está há cerca de um ano desempregada. “É uma chance muito boa, pois está muito difícil encontrar serviço hoje em dia. Além da chance de sair empregada vou ter a oportunidade de participar de oficinas que estão sendo disponibilizados para todos e isso é muito bom”, contou.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)