Festival Canta Aparecida 2019 teve mais de 50 inscritos

Por Maria Jessyca Queiroz

23 de abril de 2019

Foto: Divulgação

Resultado final com os 16 nomes escolhidos será divulgado no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida na próxima terça-feira (30)

A cidade de Aparecida de Goiânia volta a ser palco do festival de novos talentos musicais. Durante os dias 8, 9, 10, 11 e 12 de maio acontece o Canta Aparecida 2019, que reúne a mais nova safra de talentos musicais do município no palco da Cultura do Aparecida é Show. As inscrições se encerraram nesta terça-feira (23). Dos 56 artistas inscritos e que participarão da seletiva, 16 serão selecionados para se apresentar junto a nomes consagrados da música nacional.

As audições serão realizadas na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Durante as apresentações serão avaliadas as seguintes categorias voz, afinação e dicção, presença de palco, harmonia entre a letra, expressão cênica e desenvoltura do candidato, conforme edital. O resultado final será publicado na terça-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida e no Facebook: https://www.facebook.com/secaparecida/

A Banca examinadora será formada por profissionais da Escola de Música, unidade da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo. “Eu sou um grande entusiasta das artes e acredito na cultura como um dos mais fortes instrumentos de transformação social. Com o Canta Aparecida e as demais políticas públicas de inclusão e de universalização do acesso à cultura que estamos implantando, nós estamos plantando novas sementes. E a cidade está repleta de talentos”, pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

O Canta Aparecida faz parte do calendário da Secretaria de Educação e Cultural de promoção da criação e difusão da música no município. O edital foi publicado no dia 26 de março e pode ser encontrado no site do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Aparecida. O evento está inserido na programação do Aparecida é Show, que movimenta um público de cerca de 300 mil pessoas.

“Projetos culturais desta natureza costumam trazer inúmeros benefícios nos locais onde são organizados. Além incrementar a economia de nossa cidade, atraindo turistas e movimentando o setor hoteleiro e de serviços, ajudam a reforçar a identidade local, aumentam a autoestima da população, que quer e merece consumir arte” – lembra o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco.

Entre as inscritas que passarão pela banca está a Mikaellen Cris, 21 anos, moradora do Bairro Solar Central Park. Ela contou que canta profissionalmente desde os 16 e que vai participar pela segunda vez do festival Canta Aparecida. “A cada ano a expectativa para ser selecionada é diferente. Ano passado eu fiquei ansiosa e isso me atrapalhou um pouco. Mas neste ano vou treinar muito e dar o melhor de mim para vencer o festival”, comentou ela após fazer sua inscrição para as audições.