Fiarte tem programação especial com karaokê no próximo sábado

Por Thiago Oliveira

21 de julho de 2022

Por Thiago Oliveira

21 de julho de 2022


Foto: Enio Medeiros

Feira acontece aos sábados no Céu das Artes do Bairro Vera Cruz II

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Cultura realiza no próximo sábado, 23, mais uma edição da Feira da Igualdade e Artesanato (Fiarte). A iniciativa contempla artistas e artesãos aparecidenses com um espaço dedicado a exposição e comercialização dos trabalhos elaborados pelos profissionais.

Na edição desta semana, quem visitar a feira também pode se divertir participando de um karaokê. O local conta com um espaço para toda a comunidade colocar o poder da voz em ação e incorporar músicas nos mais variados estilos.

A participação é aberta a toda comunidade, basta informar seu nome e a música que deseja cantar. A organização é feita por meio de uma lista e enquanto espera a hora do show, pode ir passeando pelos stands culturais espalhados pela feira.  Chegada a hora, é subir no palco e mostrar todo o talento na performance.

“Um dos papéis da secretaria é oferecer uma cultura de qualidade para todos os aparecidenses. A Fiarte é um ótimo espaço para quem quer levar a família para um programa diferenciado, recheado de diversidade”, pontuou o secretário de cultura do município, Erick Magalhães.

O espaço é pensado para ser um local de resgate das culturas das comunidades tradicionais e o fortalecimento dos artesãos aparecidenses. Se de um lado a comunidade tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura de várias regiões, do outro, os criadores promovem seu empreendedorismo por meio de uma economia criativa pautada na tradição.

São mais de 60 expositores selecionados mediante identificação étnica e reconhecimento cultural. Eles expõem esculturas, telas, obras plásticas, comidas típicas e outros inúmeros produtos artísticos que destacam a história e cultura de comunidades de Matrizes Africanas, Indígenas, Ciganas, Quilombolas, Baianas e muitas outras.

A Fiarte acontece todo sábado no Centro de Artes e Esportes Unificados (Céu das Artes) Orlando Alves Carneiro, das 17h às 21:30. O Céu fica localizado na Avenida V-5, na Cidade Vera Cruz II.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)