Final de semana terá programação especial de vacinação infantil em Aparecida

Por Camila Godoy

29 de julho de 2022

Por Camila Godoy

29 de julho de 2022

Foto: Wigor Vieira

Prefeitura realizará mais uma edição do Parquinho da Vacinação, desta vez, no Jardim Tiradentes. Imunização também estará disponível no Buriti Shopping

Para fechar o mês de férias escolares e deixar as crianças ainda mais protegidas na volta às aulas, a Prefeitura de Aparecida preparou uma programação especial de vacinação infantil neste final de semana. No sábado, 30, das 9 às 17 horas, ocorrerá nova edição do Parquinho da Vacinação. Desta vez, a estrutura com brinquedos, lanches e personagens infantis será instalada na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim Tiradentes. O passaporte de entrada é apenas o cartão de vacinação. Durante a ação, as crianças poderão aproveitar as atrações gratuitamente e, ao final, atualizarem o esquema vacinal.

Além disso, no sábado e domingo, 30 e 31, a Prefeitura de Aparecida levará gratuitamente a vacinação para o Buriti Shopping. Na ação, o público infantil poderá ser imunizado contra a covid-19 e influenza. A vacinação ocorrerá no 1º piso do shopping, das 11 às 18h. A vacina contra o novo coronavírus estará disponível para crianças de 3 a 11 anos e o imunizante contra a gripe para quem tem mais de 6 meses de idade. As duas vacinas podem ser administradas no mesmo dia.

Apesar das duas ações serem voltadas ao público infantil, adolescentes e adultos também poderão ser imunizados. “Pensamos em uma programação que contempla a saúde e a diversão da família de Aparecida. Sabemos que no mês de julho a criançada está de férias e fica ansiosa por atividades de lazer. Assim, elaboramos o Parquinho da Vacinação, um espaço de lazer gratuito, mas que também promove a saúde coletiva, e levamos a imunização para um dos shoppings centers da cidade, local que costuma ser bastante movimentado. Toda essa mobilização facilita o acesso das famílias à vacinação ”, explica o prefeito Vilmar Mariano.

O que levar

Para ser imunizado nas ações da Prefeitura é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacinação. As crianças e adolescentes também precisam estar acompanhadas de um responsável legal. Caso o responsável legal não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização que deve ser apresentado por alguém maior de idade no momento da aplicação.

Parquinho da Vacinação

Todas as mais de 30 vacinas de rotina e de campanha, incluindo contra a gripe e a covid-19, estarão disponíveis na Praça Joaquim Ricardo Teixeira, neste sábado. O espaço contará ainda com brinquedos como pula-pula, pebolim e piscina de bolinhas, além de famosos personagens infantis. Para repor as energias, as crianças terão acesso livre a pipoca, algodão doce e picolé.

Essa é a segunda edição do Parquinho da Vacinação durante o mês de julho. O primeiro evento, realizado no dia 9, no Setor Cidade Vera Cruz, foi um sucesso de público com 1.543 doses de vacinas aplicadas.

O Parquinho da Vacinação é uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida, realizado pelas secretarias de Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer e de Administração. A ação recebe ainda o apoio da Associação Comercial e Industrial(Aciag), Associação Comercial Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) e das empresas Nattos Beer, JC distribuição, Imperador, Leinertex, FGR Incorporações S/A e Laboratório Conceito. A equipe do CEU das Artes Vera Cruz também é apoiadora do evento.