Fiscalização de Aparecida encerra festa com 500 pessoas no Jardim Dom Bosco

Por Daniela Ribeiro

31 de julho de 2021

Foto: Divulgação

Dos presentes na festa clandestina, 300 foram multados por não uso de máscara. A organização do evento foi multada em quase R$ 13 mil

Em operação realizada na noite desta sexta-feira, 30 de julho, a força-tarefa de fiscalização da prefeitura de Aparecida flagrou e encerrou uma festa clandestina que tinha a presença de 500 pessoas entre jovens e adolescentes, no Jardim Dom Bosco. Os fiscais chegaram ao local após denúncia de aglomeração. 300 pessoas foram multadas por não uso de máscara em R$ 111 e a organização da festa foi multada em R$ 12.900 pelo evento clandestino e por promover aglomeração em tempos de pandemia, quando isso é proibido pelas regras e portarias expedidas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida. No local ainda foram apreendidas porções de drogas e um carro com som automotivo.

Ao todo as equipes de fiscalização visitaram 58 pontos entre bares, distribuidoras e espaços de eventos. Três distribuidoras de bebidas por falta de alvará de funcionamento e apreendidos seis carros com som automotivo e três caixas de som mecânico por perturbação do sossego público. Uma das caixas de som mecânico foi apreendida em distribuidora do Jardim Itapuã e quatro dos carros foram apreendidos em um único local no Jardim Veneza. Todos foram guinchados e encaminhados para o pátio da SEMMA.

“Mesmo com a pandemia as pessoas insistem em aglomerar e colocam suas vidas em risco e também de outras pessoas. Nossa força-tarefa está atenta e percorrendo os bairros, além de atender as denúncias que chegam pelos canais da prefeitura, para garantir o sossego público e também evitar a transmissão do vírus da covid-19”, comentou o sub-coordenador da força-tarefa de Fiscalização, Delazaro Gomes.

A força-tarefa de fiscalização é formada por agentes da Semma, Vigilância Sanitária, Posturas, Regulação Urbana e Guarda Civil Municipal. Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.