Fiscalização de Aparecida encerra festas e apreende nove carros com som automotivo

Por Rafael Freitas

22 de fevereiro de 2021

Por Rafael Freitas

22 de fevereiro de 2021

Foto: Wigor Vieira

Irregularidades são registradas na Central de Atendimento 24h da Semma por meio do Disque-Denúncia

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) em parceria com a Guarda Civil realizou neste fim de semana, de 19 a 21 de fevereiro, a apreensão de nove carros com som automotivo e o encerramento de 15 eventos por irregularidades diversas.

Em razão da pandemia a operação “Tolerância Zero” tem sido reforçada semanalmente em todas as regiões do município. O objetivo é coibir a realização irregular de festas e eventos, sem a devida autorização, e a perturbação do sossego público. O uso de som automotivo é proibido por legislação municipal.

Na sexta-feira, 19, um bar foi interditado e multado no Jardim Repouso, por funcionar sem a devida licença ambiental. Dois carros com som automotivo foram apreendidos e multados no Jardim Monte Serrat. As multas podem variar de mil a R$ 5 mil, dependendo da infração constatada. Seis eventos foram encerrados na mesma noite.

No sábado à noite uma tabacaria foi interditada no Residencial Goiânia Park Sul. Na Vila Romana um carro com som automotivo foi aprendido e multado em R$ 1.277,00 por promover poluição sonora. No Jardim dos Ipês, um veículo também foi apreendido e multado pela mesma infração. Dois eventos foram encerrados pelos fiscais da Semma.

Por meio de denuncias, a equipe de fiscalização apreendeu no domingo quatro carros com som automotivo. A primeira apreensão foi realizada no setor Cândida de Queiroz. O veículo foi multado em R$ 5 mil por promover poluição sonora.

No Internacional Park um carro também foi apreendido e multado. Os fiscais também apreenderam, por meio de denúncias, dois veículos foram multados em R 1.277,00 (cada um) no setor Nossa Senhora de Lourdes. Sete eventos foram encerrados por irregularidades e dois espaços de festas foram notificados para providenciar licenciamento ambiental.

“Em Aparecida de Goiânia nossa fiscalização tem trabalhado no sentido de garantir o cumprimento da legislação municipal, a tranquilidade dos moradores, mas também conscientizar as pessoas sobre os nossos decretos que determinam o cumprimento de medidas essenciais para diminuir os índices de Covid-19”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Claúdio Everson.

Para registrar denúncias de irregularidades e danos ao meio ambiente, a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, que funciona 24h, pelos telefones 3238-7216 e 3238-7217 ou, se preferir, enviar vídeos e mensagem de texto para WhatsApp Denúncia: 98459-1661.