Fiscalização de Aparecida interdita nove bares e distribuidoras por funcionamento irregular

Por Daniela Ribeiro

2 de julho de 2021

Por Daniela Ribeiro

2 de julho de 2021

Foto: Divulgação Secom

Força-tarefa composta por fiscais das secretarias municipais percorreram diversos bairros da cidade na noite desta quinta-feira, 1º

Em mais uma ação fiscalizatória para averiguar o cumprimento das regras sanitárias e portarias de combate a transmissão da Covid-19, os fiscais de Aparecida percorreram os bairros do município na noite desta quinta-feira, 1º de Julho. A força-tarefa, composta por agentes da SEMMA, Regulação Urbana, Fazenda, Vigilância Sanitária e GCM interditaram 9 estabelecimentos comerciais entre bares e distribuidoras de bebidas por descumprimento das regras e funcionamento sem documentação necessária. Ao todo foram vistoriados 128 pontos. Além das vistorias, os fiscais encerraram uma festa clandestina e apreendeu 2 carros com som automotivo. Durante a noite de fiscalização, 33 pessoas foram multadas por não uso de máscara.

A festa clandestina encerrada pelas equipes acontecia no Jardim Alto Paraíso. No local 15 pessoas foram multadas por não uso de máscara facial. “A pandemia não acabou e em Aparecidas as regras sanitárias e portarias de combate a transmissão do vírus continuam em vigor, por isso nossa força-tarefa tem percorrido os bairros, tanto durante o dia quanto a noite, para garantir o respeito às normas e também observar se todos os estabelecimentos comerciais, bares e distribuidoras seguem os protocolos e possuem todas as documentações”, comentou o secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional e coordenador da fiscalização, Davi Lorero.

Fiscalização – Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Cenário – Aparecida está no cenário verde, de risco baixo, do isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Os comércios não essenciais fecham uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade. De acordo com o último boletim desta quinta-feira, 1º de julho de 2021, o município realizou 314.506 testes de diagnóstico de Covid-19. No momento, Aparecida possui 812 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 71.746 casos confirmados, 69.525 estão recuperados e 1.405 vieram a óbito por Covid-19, com quatro confirmados nas últimas 24 horas. No momento a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde está em 69%.  Confira todas as informações epidemiológicas no Painel Covid-19 Aparecida, disponibilizado pela Prefeitura de Aparecida.