Fiscalização fecha depósito clandestino de gás em Aparecida

Por Rafael Freitas

17 de agosto de 2022

Por Rafael Freitas

17 de agosto de 2022


Foto: Claudivino Antunes

Um depósito clandestino de gás foi fechado na manhã desta quarta-feira, 17, no setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. A operação conjunta foi realizada por fiscais da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida, Guarda Civil Municipal, Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e Procon Goiás.

A revenda irregular funcionava numa residência, onde 15 botijões foram apreendidos e levados para uma distribuidora autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O secretário de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida, Júlio César Mendes, afirmou que a fiscalização partiu de uma denúncia anônima e que o responsável foi autuado por irregularidades.  

“Recebemos uma denúncia anônima e fizemos a verificação por parte da nossa fiscalização. Autuamos o proprietário pelo funcionamento do estabelecimento comercial sem as devidas licenças. O importante deixar claro que todo e qualquer estabelecimento para funcionar precisa de alvará de funcionamento”, afirmou o secretário.

Títular da Decon, o delegado Webert Leonardo explica que, a aquisição, revenda e distribuição de gás ou outros derivados de petróleo, na forma clandestina, traz grandes riscos a população e configura crime.

“O foco principal é tutelar a segurança dos vizinhos porque são produtos nocivos, em que há riscos de explosão quando esses produtos não são condicionados na forma adequada. Os depósitos de gás devem ser credenciados e autorizados pela Agência Nacional do Petróleo e estamos aqui para cumprir a lei. Essa conduta apurada hoje configura ilícito ambiental e crime contra as relações de consumo”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para dar andamento na investigação.  

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)