Fiscalização interrompe festa com mais de 250 pessoas em Aparecida

Por Daniela Ribeiro

7 de setembro de 2021

Por Daniela Ribeiro

7 de setembro de 2021


Foto: Divulgação

Evento clandestino era realizado no Setor Fabrício e 180 presentes foram multados por não uso de máscara. O proprietário do espaço também foi multado

Dando continuidade a fiscalização durante o feriado prolongado, os fiscais da força-tarefa de Aparecida encerraram na noite desta segunda-feira, 6 de setembro, uma festa clandestina que era realizada no Setor Fabrício. No local haviam 269 pessoas aglomeradas, sendo que 180 delas, maioria de jovens e adolescentes, não usava mascara de proteção facial e foram multadas. O organizador do evento também foi multado. O valor da multa foi de R$ 21 mil.

Os fiscais percorreram ainda diversos pontos da cidade com relatos de descumprimento das regras sanitárias impostas por portarias. A intensificação da fiscalização noturna na cidade tem como objetivo impedir e coibir a realização de eventos com aglomeração de pessoas, visando conter a transmissão da Covid-19. A força-tarefa de Fiscalização é formada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Ainda na noite desta segunda-feira, os fiscais multaram um bar por ultrapassar a capacidade permitida pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida. O bar que fica no Jardim Helvécia foi multado em mais de R$ 3 mil por ter 57 pessoas a mais no espaço. “Como temos destacado sempre, a pandemia não acabou, por isso é preciso seguir as regras sanitárias e as portarias para que não tenhamos uma nova onda de transmissão da Covid-19 em Aparecida. Nossas equipes estão nas ruas com esse objetivo, o de coibir festas clandestinas e aglomerações”, pontuou o coordenador da força-tarefa, Davi Lorero.

Durante toda a noite as equipes visitarmos 58 estabelecimentos entre bares, restaurantes, distribuidoras e espaços de festa. Ao todo, 2 bares foram autuados ou multados por descumprimento das medidas de combate a covid-19 e falta de alvará de funcionamento; 3 caixas de som mecânico foram apreendidas; 1 carro com som automotivo foi apreendido e quatro festas clandestinas foram encerradas pelas equipes.

Balanço da força-tarefa

Segundo o coordenador da força-tarefa de Fiscalização, Davi Lorero, de sexta-feira (3) até esta segunda-feira (6), os fiscais apreenderam 15 veículos com som automotivo por perturbação do sossego público e apreendidas 5 caixas de som mecânico. Os fiscais visitaram 192 locais nesses 4 dias, com 11 deles interditados por falta de alvará de funcionamento e quatro multados por promoção de aglomeração. Ao todo, 18 festas clandestinas foram encerradas e 219 pessoas foram multadas por não uso de máscara de proteção e 3 organizadores foram multados. A GCM prendeu ainda 6 pessoas.

Denúncia – Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)