Força-tarefa de fiscalização de Aparecida interditou 4 estabelecimentos nesta sexta-feira, 25

Por Daniela Ribeiro

26 de junho de 2021

Por Daniela Ribeiro

26 de junho de 2021

Foto: Divulgação

Os fiscais da força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou na noite desta sexta-feira, 25, mais uma operação na cidade. Durante a ação quatro estabelecimentos entre bares e distribuidoras foram interditados por não cumprimento das regras sanitárias de combate a Pandemia, um carro com som automotivo foi apreendido por perturbação do sossego e 39 pessoas foram multadas por não uso de máscara de proteção. Os fiscais visitaram 62 locais entre bares e distribuidoras de bebidas durante toda a noite e madrugada.

Um dos bares interditados não seguia o distanciamento entre as mesas, com público excedente do permitido e clientes circulando sem máscara. “A força-tarefa visa coibir a desobediência das regras impostas nas portarias para conter a Pandemia em Aparecida. Se cada um fizer a sua parte, respeitando os decretos e tomando os devidos cuidados, sairemos disso com menos perdas”,  comentou o secretário executivo do Grupo de Segurança Institucional, Davi Lorero.

Fiscalização – Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Cenário – Aparecida está no cenário verde, de risco baixo, do isolamento social intermitente por escalonamento regional das atividades econômicas. Os comércios não essenciais fecham uma vez por semana, conforme a macrozona em que se encontram e a cada dia, de segunda a sexta, fecham duas das dez macrozonas da cidade.

Festas e eventos podem ser realizados seguindo regras estipuladas por portaria específica após aprovação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida, como o local ter todos os alvarás e documentação; apenas 30% da capacidade do local, limitando a 100 pessoas; álcool em gel e medição de temperatura; uso de máscara e distanciamento de 1,5 m entre as mesas. Shows ao vivo também são permitidos, as sem pista de dança. Bares e restaurantes foram liberados para funcionar, mas também precisam seguir série de regras e ter toda documentação.