Força-tarefa promove a limpeza de ruas e avenidas de Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

24 de julho de 2018

Por Rodrigo Augusto

24 de julho de 2018

Foto: Enio Medeiros

Uma cidade limpa, agradável e bem cuidada proporciona uma melhor qualidade de vida aos moradores. Por isso que com o objetivo de melhorar ainda mais o visual de Aparecida, está sendo realizada, desde o início da semana a Ação de Limpeza de ruas e avenidas do município. Carca de 30 servidores atuam na força-tarefa.

Entre os serviços realizados pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão a varrição das ruas, remoção de entulhos e lixos das calçadas e a pintura de meios-fios. A força-tarefa começou no Setor dos Afonsos e Vila Brasília e, nesta terça-feira, 24, entrou no Parque Real.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia, a experiência nesses três primeiros bairros será usada para que seja criado um novo projeto de limpeza. Este projeto tem como objetivo percorrer toda a cidade, beneficiando assim todos os setores de Aparecida.

“A intenção é formatar um novo modelo de limpeza que será implantado na cidade. Esses três bairros que estamos percorrendo nesta semana servirão de exemplo para sabermos, por exemplo, quantos servidores e máquinas iremos precisar para realizar o serviço em cada região”, pontuou.

Passaglia ressalta que o objetivo principal é tornar a cidade cada vez mais atrativa e gerar maior bem-estar à população. “Com este projeto deixaremos os bairros mais agradáveis, possibilitando maior circulação dos moradores e menos transtornos, principalmente com insetos e pragas”, comentou.

O secretário salientou ainda que é preciso o apoio de toda a população aparecidense nesta ação. “De nada vai adiantar a administração realizar a limpeza das ruas e lotes se continuarem jogando lixo e entulho nas vias públicas. Precisamos que todos façam a sua parte para manter a cidade limpa”, finalizou.