Frente de serviço vai recapear 12 km de avenidas da região do Cruzeiro do Sul

Por Allan David

17 de março de 2020

Foto: Claudivino Antunes

Trabalho começou a ser realizado nesta terça-feira (17)

Pedestres, ciclistas e condutores poderão trafegar com mais segurança num trecho de 12 quilômetros de avenidas dos setores Jardim Mont Serrat, Jardim Nova Era, Jardim Luz, Cidade Satélite São Luís e Cruzeiro do Sul, em Aparecida, que estão sendo recapeadas. O trabalho de revitalização do asfalto foi iniciado nesta terça-feira (17).

Mais de 100 mil metros quadrados de asfalto são utilizados nesta manutenção, inclusive com tapa buracos, nas Avenidas Independência, Delvaux Vieira Prudente, Princesa Isabel, Graça Aranha, Maria Cardoso, Bartolomeu Bueno e Barão do Rio Branco.

Segundo o comerciante Rafael Bezerra, morador do Jardim Maria Inês, os serviços no asfalto vão colaborar para a redução de acidentes de trânsito na região. “Vai ser muito bom, com certeza, principalmente na época de chuva, para não quebrar os carros nos buracos”, analisa o empresário, que tem uma banca de frutas na Bartolomeu Bueno.

Heyder Fernando, que mora na Cidade Satélite São Luís, confirma que uma via bem asfaltada ajuda a evitar danos na suspensão dos veículos. Ele é mecânico de uma oficina na Avenida Independência, no Cruzeiro do Sul, onde trafegam 15 mil veículos por dia, de acordo com a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA).

E foi a Avenida Independência que recebeu hoje os primeiros serviços da frente de recapeamento lançada pela Prefeitura de Aparecida. O trabalho é feito com duas equipes trabalhando simultaneamente na região.

O prefeito em exercício, Veter Martins, lembrou que Aparecida está executando o Programa Recap, implementado pela atual gestão para recapear mais de 3,5 milhões de metros quadrados de asfalto nas ruas da cidade. “Os bairros que estão com seu asfalto deteriorado também recebem esse recapeamento”, informou o gestor.

Veter inspecionou hoje os serviços na Avenida Independência. O vereador André Fortaleza (PRTB) esteve com o prefeito em exercício no local. Ele lembrou que o fluxo de pedestres e veículos nas sete avenidas alcançadas pela frente de recapeamento “aumentou muito nos últimos anos, porque a própria cidade cresce a cada dia mais”.

“O recapeamento das avenidas era uma reivindicação nossa e dos moradores, e estamos muito felizes pela realização desse serviço”, finalizou André Fortaleza.