Frentes de trabalho atuam em seis bairros na região do Jardim Olímpico durante a 14ª edição do Prefeitura em Ação

20 de março de 2019

Dando continuidade aos trabalhos iniciados na última segunda-feira, 18, as frentes de trabalho das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Trânsito atuam nos seis bairros que recebem o mutirão de serviços da 14ª edição do Prefeitura em Ação. Milhares de moradores estão sendo beneficiados com os serviços de roçagem de lotes, varrição das ruas, limpeza e manutenção de boca de lobo, recuperação de meio-fio, troca de lâmpadas, tapa buracos, recapeamento e revitalização da sinalização de trânsito, até o próximo sábado, dia 23.

Morador do Parque Flamboyant, Iris Souto, acompanhou de perto os trabalhos de pintura da sinalização horizontal de trânsito que era realizada na Avenida Bela Vista nesta quarta-feira, 20. “Fico muito satisfeito com a pintura das faixas, a prefeitura está de parabéns”, afirmou o comerciante. De acordo com ele, a pintura das faixas de pedestre irá contribuir com a redução de acidentes no local. “Quem sai da igreja e quer atravessar a rua não é respeitado pelos carros. Agora com a nova sinalização teremos mais segurança”, salientou.

Segundo dados da Secretaria Executiva de Mobilidade (SMTA), já foram revitalizadas as ruas nas proximidades da Praça CEU das Artes Deputado João Natal no Parque Flamboyant, o Setor Tocantins e a área em torno da Escola Municipal Jardim Olímpico II, local onde a população será atendida dia 22 e 23. “Estamos aguardando a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) terminar de tapar os buracos para avançarmos com o nosso serviço”, explica secretário executivo, Avelino Marinho.

Além deste serviço, cerca de 300 homens atuam nas frentes de Desenvolvimento Urbano, outra área bastante solicitada pelos moradores. “Os tratores de roçagem percorrem todos os lotes baldios dos seis bairros atendidos nesta edição do Prefeitura em Ação. Temos ainda homens com máquinas menores que atuam diretamente nas ilhas e praças, deixando a região mais limpa e urbanizada”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes.

Combate à dengue

Os agentes de endemias estão percorrendo em forma de arrastão as mais de 10 mil residências da região. “O trabalho de combate a dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Estamos realizando o manejo nas casas dos bairros atendidos pelo Prefeitura em Ação e também orientando os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira. Entre os bairros a serem atendidos estão o Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia.

Mutirão de Serviços

Os atendimentos diretos, serão realizados na Escola Municipal Jardim Olímpico II, na Rua X-24 Qd. 12, setor Jardim Olímpico divisa com Setor Tocantins, na sexta-feira, 22 e sábado, 23, das 8h às 14h. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

Como parte das ações realizadas dentro do projeto, nesta terça-feira, 19, às 19h, no auditório do CEU das Artes Parque Flamboyant, será realizada a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.