Frigorífico Goiás construirá nova sede em polo empresarial de Aparecida

Por Rafael Freitas

2 de setembro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Área foi cedida para a N&R Empreendimentos e Participações Ltda – empresa do ramo frigorífico – que tem como proprietário o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Investimento será de R$ 20 milhões e vai gerar mais de 40 empregos diretos

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente, Regulação Urbana e Desenvolvimento Econômico, tem facilitado a instalação de novas empresas e indústrias na cidade por meio da desburocratização de processos, incentivos fiscais e redução de taxas e tributos. Assim, o município tem fomentado um ambiente de negócios, potencializado a mão de obra qualificada e geração de empregos.

Um exemplo é o Frigorífico Goiás, da N&R Empreendimentos e Participações Ltda – empresa do ramo frigorífico – que se prepara para entrar na rota de investimentos em Aparecida. O empreendimento de propriedade do cantor Gusttavo Lima será instalado nas imediações do Parque Industrial Vice-presidente José Alencar, na região Leste de Aparecida. O cantor informou que o investimento total, entre a construção e início das operações, pode chegar a marca de R$ 20 milhões.

O termo de uso e posse de área do município foi entregue ao cantor e empresário no final da tarde da última segunda-feira, 30, em visita à Cidade Administrativa Maguito Vilela. O documento de cessão da área onde será instalado o Frigorífico da empresa, foi assinado pelo prefeito Gustavo Mendanha, que aproveitou para destacar que o município tem crescido e atraído a atenção de grandes empresas que buscam se instalar na cidade.

“Esta é mais uma empresa que, ao se instalar na cidade, irá ger empregos e renda para nossa população, além de desenvolvimento e receita para o município. Espero celebrar investimentos como esse, com diversos investidores que queiram fazer bons negócios.  E, obviamente, gerar oportunidades de emprego, turismo de negócios e desenvolvimento econômico”, afirmou o gestor municipal.

De acordo com o cantor, o empreendimento deve empregar mais de 40 trabalhadores diretamente. Conforme o documento, o frigorífico tem prazo de 6 meses para iniciar suas operações. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira, destacou os benefícios para a população em função da chegada da empresa à cidade.

“É mais uma empresa que vai movimentar a economia da cidade, gerar emprego e arrecadação. Essa é uma confirmação que nossa cidade tem atraído importantes investimentos e nosso objetivo é continuar incentivando a abertura de empresas em Aparecida, fomentando nossos polos empresariais e industriais. Aparecida tem a vocação empresarial e de negócios, isso se deve aos incentivos municipais e ao espírito empreendedor da nossa gente”, afirmou.

Mais negócios – Também na segunda-feira, 30, o diretor do Grupo DB Diagnósticos, Tobias Thabet Martins, anunciou em evento no All Park Empresarial, que a empresa do ramo de apoio laboratorial e hospitalar, em São José dos Pinhais (PR), terá uma filial em Aparecida de Goiânia. O investimento está orçado, inicialmente, em R$ 14 milhões. O início das operações na cidade está previsto para março de 2022. Segundo o diretor, a unidade de Aparecida vai processar exames de laboratórios, hospitais e clínicas de todo o Centro-Oeste. “Teremos 70 funcionários efetivos, mas quando estiver em pleno funcionamento a empresa poderá gerar 200 empregos diretos. São previstos mais 40 empregos indiretos”.

Navegue entre as notícias

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30