Cabos elétricos furtados em praça de Aparecida de Goiânia são recuperados

Por Secom/Aparecida

21 de outubro de 2022

Por Secom/Aparecida

21 de outubro de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Divulgação/reprodução

Três menores de idade foram apreendidos e dono de ferro velho preso por receptação

Ação conjunta entre a Polícia Militar, através da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia, e a Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou cabos elétricos furtados Praça Geni Rodrigues Alves no Setor Buriti Sereno.

Três menores de idades foram apreendidos pela CPE e o dono de um ferro velho no Residencial Pôr do Sol, que teria comprado o material furtado, foi preso por receptação. Logo após a lavratura do flagrante os menores foram colocados em liberdade.

Na quinta-feira,20, os suspeitos foram apreendidos em flagrante após furtarem cabos elétricos em uma ferragista no Jardim Tropical. Com imagens de câmeras de videomonitoramento, o dono do estabelecimento identificou que um dos autores do furto era um de seus funcionários. A polícia identificou e localizou os envolvidos na ação criminosa.

“Os infratores foram apreendidos pela Polícia Militar furtando cabos de fiação elétrica de uma empresa e com o trabalho de integração entra a PM e a Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia foi possível identificar que eles também furtaram cabos da praça”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido.

O furto de cabos elétricos em praças e parques de Aparecida de Goiânia causa prejuízo ao cofre público e, sobretudo, para população que utilizam os espaços de lazer e convivência. “Pedimos nossa população que denuncie, quando flagrar, esse tipo de crime contra o patrimônio público para GCM, através do número 153, ou para PM no 190”, reforça Roberto Cândido.