Futebol: Duelo entre padres e fiéis arrecadará alimentos, em Aparecida

17 de julho de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Padres, do Batinas Futebol Clube, desafiam fiéis em nome da solidariedade; famílias carentes serão beneficiadas

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida realiza no dia 12 de agosto, às 18h, no clube da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal do Estado de Goiás (ANSEF – Goiás) a edição 2019 do Futebol Beneficente – uma homenagem aos pais e as famílias. A iniciativa vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes em Aparecida de Goiânia.

A atração principal do evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), será a partida Batinas F.C x Fiéis Convocados. O duelo entre sacerdotes e cristãos promete animar os expectadores e ainda despertar a solidariedade em prol de famílias em situação vulnerável na cidade.

Antes do confronto mais aguardado da programação, Fiéis Veteranos x Polícia Federal farão a preliminar, aquecendo a torcida para o ‘clássico’ Batinas x Fiéis Convocados. O time formado por padres realiza partidas beneficentes há oito anos e, nesta edição do Futebol Solidário, irá beneficiar famílias carentes cadastradas na Matriz de Aparecida.

Para contribuir com a ação solidária e ainda acompanhar cada detalhe do confronto entre sacerdotes e cristãos basta doar um quilo de alimento não perecível e retirar os ingressos na Igreja Matriz no Centro, em Aparecida. A secretaria paroquial funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13 às 18h. Aos sábados, o atendimento é realizado das 8h às 12h.

Inscrições

Além de ajudar com a doação de alimentos, os fiéis também podem entrar em campo na partida contra os padres. Jogadores interessados em participar da partida devem fazer a inscrição na Igreja Matriz após as missas ou durante a semana na secretaria do templo.

Rifa beneficente

Além do futebol será realizado ainda uma grande rifa beneficente com diversos prêmios como bicicleta, conjunto de sofá , cafeteria elétrica entre outros. Cada cartela custa R$ 5 e o dinheiro arrecada será investido na construção do Centro Catequético da Igreja Matriz.