Futebol em Aparecida terá mais um campo oficial gramado

Por Rodrigo Augusto

27 de setembro de 2018

Por Rodrigo Augusto

27 de setembro de 2018

Foto: Brunno Moreira

Destaque na agenda esportiva de Aparecida, o futebol amador ganhará nos próximos meses uma casa novinha e com toda estrutura necessária para a boa prática do esporte. Um novo campo com dimensões oficiais, 105 x 68 metros, está sendo construído dentro do Centro Olímpico, que fica no Setor Conde dos Arcos. O terreno, que foi topografado e terraplanado, receberá nos próximos dias o plantio da grama.

O novo campo será destinado a competições como o Campeonato Municipal de Futebol Amador, treinos de equipes profissionais da cidade e escolinhas da iniciação esportiva. “Esse é o primeiro de muitos campos gramados que vamos construir em Aparecida. O prefeito Gustavo é um incentivador do esporte e, por isso, a gestão está trabalhando para melhorar as condições para prática esportiva de muitas crianças, adolescentes e adultos do nosso município”, destaca o secretário licenciado de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Além do campo de futebol, será construída também uma estrutura para treinamento dos atletas de tiro com arco como a paratleta Jane Karla Rodrigues, que é hoje a segunda colocada no ranking mundial paraolímpico e campeã da categoria nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015. A paratleta, que mora em Aparecida, é apontada como uma das favoritas ao bi nos Jogos de Lima em 2019.

Centro Olímpico

Localizado no Setor Conde dos Arcos, o Centro Olímpico oferece gratuitamente treinamentos em diversas modalidades esportivas como futebol, natação, ginastica localizada, caminhada orientada, taekwondo, capoeira, futsal e outras. A estrutura do espaço conta com uma quadra de vôlei, uma de futsal, duas piscinas (sendo uma olímpica e outra semi-olímpica), dois campos de futebol, academia aberta entre outros espaços para prática esportiva.

O quadro de servidores do Centro Olímpico conta com 16 professores, todos formados em Educação Física, tem capacidade para 1,5 mil alunos e recebe anualmente a Colônia de Férias promovida pelas secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e Assistência Social.