Futebol solidário arrecada agasalhos para comunidade e instituições filantrópicas

Por Rodrigo Augusto

10 de junho de 2018

Por Rodrigo Augusto

10 de junho de 2018

Foto: Aluísio Marks

Jogadores profissionais, ex-jogadores e autoridades políticas entraram em campo em nome da solidariedade

Atletas que marcaram e ainda marcam época no futebol brasileiro e internacional disputaram na noite deste sábado, 09, no Estádio Annibal Batista de Toledo, a partida Amigos do André Santos e Gustavo Mendanha x Liga Goiana de Futebol Master. Promovida pela Prefeitura de Aparecida, a iniciativa arrecadou agasalhos que serão distribuídos para instituições filantrópicas e pessoas carentes do município.

Logo nos primeiros minutos da partida ficou claro que o placar final não era a preocupação dos jogadores, que trocaram os embalos de sábado à noite pela causa solidária. Da arquibancada os torcedores assistiram um show de habilidade de nomes conhecidos como do ex-lateral esquerdo do Corinthians, Flamengo, Grêmio e Seleção Brasileira, André Santos; Nonato – que atuou no Goianão e Brasileiro da Série D com a camisa da Aparecidense nesta temporada; do ex-meio-campista Marcelo Borges; do volante Mineiro; do atacante Adriano Magrão entre outros.

Um dos líderes do encontro, o prefeito Gustavo Mendanha tirou a chuteira do armário e entrou em campo em prol da causa solidária. “Esta é mais uma ação que fazemos para ajudar pessoas que precisam. Este ano, já recebemos o Romário e, agora, o André Santos. É sempre bom reencontrar os amigos, praticar esporte e também realizar uma ação social”, disse ele que jogou ao lado dos parceiros de bola Fábio Camargo (Procuradoria), Gerfeson Aragão (Esporte), Rogério Almeida e dos vereadores Rosildo Manoel (PP) e Almeidinha (MDB).

Atualmente no Boluspor, da Turquia, o lateral-esquerdo André Santos, reservou algumas horas do sábado para fazer o que mais gosta: jogar futebol e também colaborar com a iniciativa solidária. “É um prazer enorme poder fazer parte deste evento, conversar com a criançada, brincar com os amigos e arrecadar agasalhos para pessoas que talvez não tenham condições de comprar. Nosso objetivo é proporcionar um inverno mais aquecido para aqueles que necessitam dessa assistência”, destacou.

Com vários ex-craques e com os famosos ‘peladeiros’ de fim de semana, a partida terminou com dez gols. O time Amigos de André Santos e Gustavo Mendanha bateu a Liga Goiana de Futebol Master por 6 a 4.