9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 11 de novembro de 2013 – A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Aparecida, realiza até a próxima quarta-feira (13), o Gabinete Itinerante – Secretaria de Assistência Social mais perto de você. O objetivo do projeto é apresentar serviços e programas desenvolvidos pela secretaria à comunidade. O evento está sendo realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Cidade. No local a população está recebendo atendimentos jurídicos, do Bolsa Família, assistência odontológica, psicológica, além da oportunidade de participar de oficinas de grafitagem, tear, reciclagem e outros projetos socioeducativos.

Segundo a coordenadora do CRAS Nova Cidade, Verônica de Oliveira, o objetivo é trazer à comunidade programas de interação social e serviços de atendimento gratuito. “Nosso foco é estimular a participação da sociedade no convívio com outras pessoas e no aprendizado de um novo exercício profissional”, ressalta.

Nesta terça-feira (12), além das oficinas e dos atendimentos, a população poderá conferir uma palestra com integrantes do Conselho Municipal da Mulher que prestará informações sobre os direitos da mulher e equilíbrio familiar. Com a finalidade de estimular o aproveitamento integral e saudável de alimentos, o SESI/SENAI/FIEG também irá levar o programa Cozinha Brasil a quem estiver presente.

Na quarta-feira (13), último dia do Gabinete Itinerante, profissionais do INSS darão uma palestra informacional sobre os serviços prestados pelo órgão. O objetivo, segundo Verônica, é esclarecer as dúvidas da população. “O INSS também é um parceiro da Assistência Social e estará aqui respondendo sobre aposentadoria e qualquer assunto previdenciário”, explica.

SALA DE DANÇA – O CRAS Nova Cidade está aproveitando o evento para lançar na quarta-feira (13) uma sala exclusiva para aulas de dança. Inicialmente, o serviço será destinado aos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O CRAS Nova Cidade fica na Avenida 21 de Abril, Área Pública Municipal II, Setor Nova Cidade. O atendimento funciona das 8h às 17h30.

SUGESTÃO DE PAUTA:

Assunto: Gabinete Itinerante leva oficinas de arte, atendimento e assistência social à população

Data: 11, 12 e 13 de novembro de 2013.

Horário: 8h às 17h30.

Local: Avenida 21 de Abril, Área Pública Municipal II, Setor Nova Cidade, Aparecida de Goiânia.