Gabinete Itinerante: Vilmar atende moradores e comerciantes na região do Bairro Ilda

Por Secom/Aparecida

25 de maio de 2023

Por Secom/Aparecida

25 de maio de 2023

Nesta semana, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza a terceira edição do novo mutirão de serviços e atendimentos no Bairro Ilda e setores vizinhos. Quem acompanha tudo de perto é o prefeito Vilmar Mariano, que trocou o gabinete na Cidade Administrativa Maguito Vilela, pelas ruas dos bairros beneficiados com a força-tarefa.

Bairro Ilda e região recebem Mutirão de Aparecida nos dias 26 e 27

Em Reunião com moradores, Vilmar anuncia próximo mutirão

Vilmar Mariano reuniu-se com moradores na casa da vereadora Camila Rosa (Foto: Secom/Aparecida)

Desde a última segunda-feira, 22, quando foi lançado o Mutirão de Aparecida, o prefeito diariamente visita lideranças comunitárias e moradores no Bairro Ilda, Vila Mariana, Conjunto Estrela do Sul e Setor Cidade Vera Cruz e Vila Mariana. A primeira reunião com moradores foi realizada na casa da vereadora Camila Rosa. No mesmo dia, Vilmar também visitou moradores acompanhado pelo vereador Edinho Carvalho.

Na noite da última terça-feira,23, o prefeito reuniu-se com moradores da Vila Mariana. O encontro foi realizado na casa do ex-secretário de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa Vale.

Os encontros, segundo o gestor, são fundamentais para a gestão.

Acompanhado pelo vereador Edinho Carvalho , prefeito visitou comerciantes da região beneficiada pela Mutirão de Aparecida (Foto: Secom/Aparecida)

“Esse contato próximo com a população aponta algumas questões que, às vezes, passam desapercebidas. Cada região da cidade possuiu suas particularidades e é visitando e conversando com os moradores que conseguimos entender melhor a realidade de cada uma. O administrador público precisa ouvir as pessoas e estamos fazendo exatamente isso”, explica Vilmar Mariano.

O prefeito lembra que várias questões relacionadas à administração municipal são resolvidas após as reuniões com os moradores. “As pessoas apresentam os problemas e, quando possível, já resolvemos a demanda na semana do mutirão. Isso representa respeito e compromisso com nossa população”, reforça Mariano.

Prefeito Vilmar Mariano e deputado estadual Veter Martins com lideranças comunitárias na casa da Dona Maria Regina (Foto: Secom/Aparecida)

Na última terça-feria,23, por exemplo, o prefeito Vilmar Mariano se reuniu com dezenas de moradores na casa da Dona Maria Regina, na Cidade Vera Cruz. Além de apresentar um balanço de sua gestão e anunciar novas obras, ele almoçou com os moradores do bairro.

“Na semana de mutirão, eu literalmente troco o gabinete pelas ruas. Faço questão de ouvir os moradores e as lideranças. O trabalho começa bem cedinho e termina tarde da noite”, completa o prefeito.

Com o vereador Élio Bom Sucesso, Vilmar visitou Centro de Formação Integrada nesta quinta-feira,25 (Foto: Secom/Aparecida)

Nesta quinta-feira,25, Vilmar segue realizando as visitas e convidando os moradores para participar do Mutirão de Aparecida. Os atendimentos presenciais serão realizados na sexta,26, e sábado,27, no CEU das Artes Cidade Vera Cruz. A iniciativa oferece, entre outras coisas, encaminhamento ao mercado de trabalho, emissão da Carteira de Identidade e Cartão de Estacionamento do Idoso, exame oftalmológico, ultrassom para gestantes, cadastro ou atualização do CadÚnico, assistência jurídica, doação de mudas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e negociação de ITU e IPTU.