Gabinete virtual reduz distância entre prefeito e população de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

25 de outubro de 2021

Por Rodrigo Augusto

25 de outubro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Atento às necessidades da população de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha utiliza as redes sociais como uma espécie de gabinete virtual. No Instagram, por exemplo, o gestor realiza lives com frequência para receber sugestões, elogios e até reclamações em relação aos serviços públicos municipais. Uma das lives foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25, após a inauguração do Viveiro Cerrado.

Durante as transmissões nas redes sociais, Gustavo apresenta aos seguidores ações realizadas pela gestão. Além disso, o prefeito abre espaço para ouvir a população sobre variados assuntos. “Esse contato é muito salutar tanto para nós da administração pública quanto para o cidadão. E eu gosto de ouvir as pessoas, saber das demandas. Todas são devidamente anotadas”, comenta o prefeito.

Prefeito Gustavo Mendanha mantém diálogo permanente com a população nas redes sociais (Foto: Rodrigo Estrela)

Ainda de acordo com Gustavo, as redes sociais diminuem distâncias entre poder público e o povo. “Em alguns casos, o morador relata buracos no asfalto, falta de lâmpada em uma rua ou a necessidade de roçagem em um terreno. Não temos condição de colocar um servidor em cada canto da cidade para verificar essas situações. Ali na live o morador faz o pedido e já encaminhamos para o setor responsável”, explica.

O prefeito lembra que o contato direto é realizado entre o intervalo de um compromisso e outro, mas que também recebe centenas de mensagens diariamente. “Sempre que posso respondo muitos pedidos e sugestões que recebo no direct. Quando não consigo, minha equipe encaminha os pedidos com objetivo de dar solução aos problemas apresentados pelos seguidores”, destaca Gustavo.

O prefeito Gustavo Mendanha defende que a tecnologia seja utilizada para desburocratizar processos e facilitar a vida das pessoas. “Temos essa tecnologia e vamos utilizar pensando no bem coletivo. O gestor público precisa ter essa sensibilidade”, finaliza sobre o uso das redes sociais no relacionamento com a população.