Gabriel Diniz fez dançar as mais de 30 mil pessoas que prestigiaram a terceira noite da festa

Por Rafael Freitas

11 de maio de 2019

Por Rafael Freitas

11 de maio de 2019

Foto: Wigor Vieira

O cantor Gabriel Diniz alegrou a terceira noite do Aparecida É Show 2019. De acordo a organização, mais de 30 mil pessoas marcaram presença no Centro de Cultura e Lazer José Barroso nesta sexta-feira, 10, e prestigiaram as competições do tradicional rodeio e do show onde o cantor misturou diversos estilos musicais e em arranjos que animaram a galera que acompanhava a apresentação. A tradicional festa faz parte da programação de comemoração de aniversário de Aparecida de Goiânia, que completa 97 anos neste sábado, 11.

O prefeito Gustavo Mendanha prestigiou mais um dia do evento acompanhado da primeira-dama Mayara Mendanha e do vice-prefeito Veter Martins. “Estamos superando nossas expectativas. Essa é uma festa linda, tradicional de Aparecida e estou muito feliz por estar ao lado da nossa população comemorando o aniversário da cidade nesses dias”, ressaltou o gestor.

Foto: Jhonney Macena

Nathália de Jesus Lima, 25, é fã do Gabriel Diniz e veio animada para prestigiar o show do cantor sertanejo. “A festa está maravilhosa, tudo lindo, seguro e estou ansiosa para o show do Gabriel”, disse. Quem também marcou presença na festa foi o Jorge Felipe Martins, 37, que levou a família toda para curtir a noite que foi marcada pelo hit musical Jenifer e outros sucessos. “Vim acompanhado da família para divertir, assistir ao show e ver as montarias. É a primeira vez que participo da festa e estou observando que está muito bom, bem organizado e seguro”, comentou.

Para Roberta Carreiro, que trabalha em uma das barraquinhas de alimentação, o movimento do Aparecida Show está rendendo bastante. “A festa está animada, bem prestigiada e aqui estamos para atender o público com pratos típicos da nossa culinária. Estamos vendendo arroz carreteiro, costelinha de porco, panelinha e muito mais”, fazendo a sua propaganda para quem passava perto do stande na Praça de Alimentação. Ela conta ainda que a festa é uma oportunidade também para movimentar o comércio da alimentação na cidade. “A gente vice uma grande crise e eventos como este é bom para podermos ter uma renda a mais”, comentou.

Foto: Wigor Vieira

Rodeio – A sexta-feira, 10, foi marcada ainda pelo segundo dia de seletivas do tradicional Rodeio em Touros que neste ano traz a Liga João Palestino. Os peões que tiveram melhor tempo na quinta-feira, 09, noite da abertura, subiram mais uma vez nos animais e tentaram ao máximo ficar em cima deles pelos oito segundos necessários para a classificação. A semifinal e final serão realizadas neste sábado e domingo, a partir das 21h.  O competidor de montarias, seu Anísio, que está acompanhado da família também elogiou a festa. “O evento alegra o público da cidade, que prestigia as nossas competições do rodeio e shows no palco principal. São cinco dias de festividade, e isso é importante porque fortalece a cultura e marca o aniversário de Aparecida”, destacou ele que disse ainda que espera passar para a final e levar o prêmio maior.

Canta Aparecida – Antes das apresentações no palco principal, o Palco da Cultura apresentou ao público presente seis talentos regionais que foram selecionados pelos festivais de música Canta Aparecida e Festival da Juventude. Brunna Morais foi uma das cantoras que se apresentaram juntamente com a banda da Casa de Música do município. “Estou muito feliz por essa oportunidade de mostrar o meu talento para tantas pessoas. A noite está linda”, disse ela que dividiu o palco com os cantores Léo Junio, Brunno Oliveira, Júnior Ganz, Maurício e Juliano, Máfia 593 e Ana Júlia.