GCM Aparecida apreende 300 linhas cortantes em operação neste final de semana

Por Solange Araújo

15 de junho de 2020

Por Solange Araújo

15 de junho de 2020


Foto: Claudivino Antunes

Operação também orientou a população sobre os riscos de aglomeração no Pipódromo, que durante a Pandemia, não poderá mais ser utilizado para a brincadeira de empinar de pipas

A Guarda Civil de Aparecida realizou neste fim de semana, 13 e 14 de junho, uma operação contra aglomerações no Pipódromo do município e outros espaços. O trabalho foi realizado também na região do Jardim Alto Paraíso e Jardim Dom Bosco, onde havia concentração de pipeiros e foram apreendidos carretéis de linhas cortantes durante a brincadeira de empinar pipa. A operação faz parte da campanha “A Vida Por um Fio”, que é realizada anualmente no período de férias escolares, mas que neste ano, por conta da Pandemia, teve início em maio. Foram apreendidas 300 pipas com linhas cortantes.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Defesa Social, Roberto Cândido, as duas atuações tiveram como objetivo evitar a aglomeração de crianças, adolescentes e adultos durante a brincadeira no Pipódromo, em razão da pandemia. “A operação aconteceu de forma preventiva, onde os agentes orientaram as pessoas que chegavam ao local para que voltassem às suas casas, pois, enquanto durar a pandemia, não poderá mais ter aglomeração no local”, destacou o secretário.

Roberto Cândido explica que a operação do fim de semana foi bastante positiva, pois, além da orientação à população, os guardas também conseguiram apreender objetos irregulares e impróprios. “Tivemos ótimos resultados. Além das abordagens para coibir a prática criminosa de empinar pipa com linhas cortantes, orientamos os jovens para não aglomerar até que passamos esse momento de pandemia “, comentou.

Fiscalização – A Guarda Civil tem atuado na conscientização e apreensão de pipas com linhas cortantes como a chilena, com cerol e Indonésia. A operação cumpre o que determina legislação municipal, que proíbe o uso e comercialização de linhas cortantes e materiais que colocam em risco a vida das pessoas. A população pode ajudar a Guarda Civil a fazer o seu trabalho preventivo, por meio de denúncia anônima pelo 153 ou pelo WhatsApp 3545-5992.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)