GCM prende suspeito de estupro e roubo em Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

7 de novembro de 2022

Por Rodrigo Augusto

7 de novembro de 2022

Aparecida de Goiânia

Homem foi preso em flagrante após roubar estabelecimento comercial; na delegacia outra equipe policial o identificou como autor de crime sexual

Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia prendeu um homem na manhã do último domingo, 6, por tentativa de roubo a um estabelecimento comercial. Na delegacia, outra equipe policial identificou o suspeito como autor de um estupro praticado contra uma mulher na Vila Redenção, na capital.

Os agentes da GCM realizavam patrulhamento de rotina no Jardim Olímpico, na Região Leste, quando um comerciante, que estava em luta corporal contra outro homem, solicitou ajuda porque havia sido roubado minutos antes.

Aparecida de Goiânia
Equipamentos apreendidos no local indicado pelo suspeito de roubo que também foi identificado como autor de estupro (Foto: Divulgação GCM)

Durante a abordagem, a equipe de GCM constatou que o suspeito portava uma motocicleta com registro de furto. Aos guardas municipais ele disse que possuía outra moto também furtava.

“Diante do flagrante, nossos agentes foram até o local indicado pelo suspeito, mas a segunda moto não foi encontrada, mas nossa equipe encontrou diversos materiais sem comprovante de procedência como bicicletas, vários aparelhos celulares e algumas ferramentas”, aponta o comandante da GCM de Aparecida de Goiânia, Weiber Júnior.

No local indicado pelo suspeito, a GCM encontrou ainda equipamentos do sistema de combate a incêndio furtados na noite anterior na UPA Flamboyant, em Aparecida de Goiânia. Segundo a GCM, esses equipamentos foram comprados de um pedestre que foi até o local onde e feita a comercialização de material reciclado.

Aparecida de Goiânia
Ferramentas , bicicletas e celulares apreendidos no local indicado pelo suspeito de roubo e identificado como autor de um estupro (Foto: Divulgação GCM)

O responsável pelo local não se encontrava. A esposa foi encaminhada à delegacia de policial para averiguação. Segundo ela, o marido havia saído para vender mercadorias em uma feira.

Estupro

No 4º Distrito Policial, no Setor Garavelo, os agentes da GCM encontraram uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar, que procuravam pelo autor de um estupro praticado contra uma mulher nas primeiras horas da manhã na Vila Redenção em Goiânia.

Aparecida de Goiânia
Suspeito de roubo e estupro preso pela GCM (Foto: Divulgação GCM)

Durante conversa com os policiais militares, os guardas municipais conseguiram identificar que o suspeito de roubo ao comércio, no Jardim Olímpico, era o mesmo do estupro na Vila Redenção. A identificação foi possível porque o homem roubou um aparelho celular da vítima e durante a fuga deixou cair uma carteira de bolso com alguns de seus documentos.

Ainda na delegacia, a mulher vítima do estupro reconheceu o suspeito e seu aparelho celular. Ela, inclusive, desbloqueou o smartphone e apresentou aos agentes de segurança várias fotos suas e de familiares.

Após a identificação do suspeito de estupro, a ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada no atendimento à mulher (Deam), em Aparecida de Goiânia.