3ª Base Regional da GCM Aparecida é inaugurada

Por Rackel Vieira

31 de maio de 2022

Por Rackel Vieira

31 de maio de 2022


Aparecida de Goiânia GCM
Foto: Claudivino Antunes

A Base de Segurança Noberto Teixeira possui estrutura moderna com condições de atender mais de 30 bairros das regiões Central e Leste de Aparecia de Goiânia

Os moradores de Aparecida de Goiânia contam agora com uma nova Base Regional da Guarda Civil Municipal (GCM). A 3ª Base de Segurança Noberto Teixeira foi inaugurada pelo prefeito Vilmar Mariano e pelo secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, no final da tarde desta terça-feira (31).

O espaço foi construído com doações de materiais de construção da comunidade local e da mão de obra de agentes da corporação. O empreendimento está avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Ao todo, são 368 m² de área edificada.

“Essa obra é fruto de várias mãos, é o resultado de muita luta. A nova Base Regional da GCM dará maiores condições aos nossos guardas de proteger os espaços públicos da região, é mais uma estrutura para que continuem desempenhando um trabalho de excelência em nossa cidade”, destacou o prefeito Vilmar Mariano durante a inauguração.

A nova sede da GCM está instalada em ponto estratégico na Rua 01 do setor Residencial Brasicom, possui estrutura moderna e tem condições de atender mais de 30 bairros das regiões Central e Leste de Aparecia de Goiânia. Para isso, 74 servidores e três viaturas serão empregados em rodizio de escalas.

Leia também:

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido, o local tem estrutura necessária para que os GCMs desempenhem suas funções, bem como impedir a fuga de suspeitos. “Além de manter a segurança e ordem em prédios públicos, a corporação também realiza patrulhas preventivas na cidade e com uma instalação dessa estrutura e bem situada, esse trabalho é aprimorado. É um ganho muito grande não só para guarda, mas também para toda a população”, salientou o secretário.

O deputado estadual, Major Araújo (PSL), acompanhado do deputado estadual Max Menezes (MDB), esteve presente na solenidade de inauguração da nova Base da GCM. Em seu discurso o parlamentar elogiou as ações da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida. “Enquanto muitos prefeitos estão de braços cruzados dizendo que a segurança é uma atribuição do Estado, aqui em Aparecida a gestão tem feito a diferença. O município conta com uma Guarda Municipal forte e preparada e, ainda, criou um mega sistema de videomonitoramento que contribui de forma significativa com a segurança pública da cidade. A segurança está à altura do que a população de Aparecida merece”, avaliou o deputado.

Estrutura

A Base da 3ª Regional da GCM de Aparecida de Goiânia conta com sala administrativa, cozinha, dispensa, alojamentos masculinos e femininos, banheiros, sala do inspetor responsável pela regional e estacionamento para veículos da corporação e visitantes. Atualmente a GCM de Aparecida conta com 513 guardas municipais distribuídos em seis Bases Regionais espalhadas por regiões e uma Base da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

De acordo com o comandante da GCM de Aparecida, Weber Júnior, a guarnição da cidade tem se superado cada vez mais e contribuído com a melhoria da segurança pública da cidade. “Vale ressaltar que, em 2012, Aparecida de Goiânia já foi considerada uma das cidades mais perigosas do país e hoje esse cenário é totalmente diferente. A realidade da segurança pública se transformou com o bom trabalho desenvolvido pela Guarda Civil com apoio de outras forças de segurança pública”, ressaltou o comandante.

Presenças

Também marcaram presença na inauguração da 3ª Base Regional da GCM de Aparecida, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB); os vereadores Ataídes Neguinho (MDB), Willian Panda (PSB), Amendoim (PDT), Sandro Oliveira (Cidadania), Camila Rosa (PSD), Fábio Ideal (PP), Gleison Flávio (MDB), Getúlio Andrade (PV) e Marcos Miranda (Republicanos); além do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU) Aldivo Araújo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)