Gestões do ex-prefeito Maguito Vilela têm contas aprovadas pelo TCM e pela Câmara

Por Simony Santos e Daniela Ribeiro

4 de setembro de 2018

Por Simony Santos e Daniela Ribeiro

4 de setembro de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Por atender a legislação nos oito anos em que esteve à frente da gestão municipal, 2009 a 2016, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, recebeu do Tribunal de Contas do Município a certidão de aprovação das contas públicas. O documento foi entregue no final da manhã desta terça-feira, 04, pelo prefeito Gustavo Mendanha no Paço Municipal. Na ocasião, o presidente da Câmara de Aparecida, Vilmar Mariano, também entregou uma certidão de “nada consta” ao ex-gestor.

Gustavo Mendanha ressaltou durante a solenidade de entrega do documento do TCM a importância do trabalho de seu antecessor, que cooperou para o desenvolvimento da cidade com investimentos em saúde, educação e assistência social. “Existe uma Aparecida antes e uma Aparecida depois de Maguito. Com mais asfalto, mais saúde e mais educação e por isso o cidadão tem orgulho de dizer que o teve como prefeito. E estamos trabalhando diuturnamente para transformar ainda mais nossa cidade”, afirmou.

Maguito Vilela disse estar feliz de ter feito parte da transformação da cidade, que passou a ser a segunda geradora de emprego do país, e, que o segredo para essa evolução é a união do povo, o apoio da população e estar atento à legislação, aplicando em saúde e educação acima do mínimo estabelecido por Lei. “Eu tenho muito orgulho dessa cidade e de sua população que me ajudou a fazer um bom trabalho. Aparecida possui obras em todas as regiões e o ritmo do trabalho é o mesmo de Gustavo é o mesmo, exaustivo, porém recompensador”, declarou.

União também foi a palavra que o presidente da Câmara utilizou para referir-se ao trabalho realizado por Maguito. “O Legislativo e Executivo andaram unidos desde a primeira gestão de Maguito e é assim até hoje com Gustavo. Pois nosso objetivo é fazer uma Aparecida melhor”, pontuou Vilmarzin. O promotor Carlos Alberto, que estava na prefeitura por ocasião de uma audiência com a equipe do Gustavo sobre a nova sede do MP, ressaltou o respeito entre as relações institucionais e a solução das divergências por meio do diálogo que foi sempre a pauta do ex-prefeito.

Também estiveram presentes na entrega da certidão o chefe da Casa Civil, Einstein Paniago; os secretários Tatá Teixeira (Articulação Política) e Naira Andrade (Transparência, Fiscalização e Controle); os secretários-executivos Ozéias Laurentino Júnior (Cidadania e Radiodifusão), Ana Clara (Comunicação), o Procurador-Geral do Município, Fábio Camargo; e o líder do prefeito na Câmara, Pastor Cláudio, entre assessores.

O chefe da Casa Civil, Einstein Paniago, afirmou que as certidões são atestados de que a gestão andou dentro da legalidade e transparência, resultado do esforço de toda equipe do ex-prefeito Maguito e agora da equipe de Gustavo Mendanha. “Maguito trabalhou dentro da legislação e isso o deu segurança para investir em obras e ações que melhorassem a vida da população. Além de dar confiança aos investidores e empresários que aqui se fixaram, promovendo a ampliação do emprego”, comentou.