Ginásio Central recebe 16ª Copa Aparecidense de Karatê neste sábado, 13

Por Rodrigo Augusto

12 de abril de 2019

Por Rodrigo Augusto

12 de abril de 2019


Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia recebe neste sábado,13, a 16ª edição da Copa Aparecidense de Karatê. A competição, que será disputada no Ginásio Central, contará com a participação de 225 atletas de Brasília , Itumbiara, Rio Verde, Senador Canedo, Goiânia e Aparecida. Dividas em 118 categorias, as disputas começaram , às 8h30, e serão enceradas , às 18h, movimentando competidores de cinco a 45 anos de idade.

“Estamos dando total apoio para que o karatê continue crescendo em nossa cidade. Para esta competição, disponibilizamos aos organizadores troféus , medalhas, profissionais de saúde, lanche e toda estrutura do ginásio para que a copa seja um sucesso. Também já aprovamos repasse financeiro, através do Aparecida Compete, para atletas que representam nossa cidade em competições nacionais e internacionais”, destaca o secretário de Esporte , Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Com respaldo da Federação de Karetê do Estado de Goiás (Fekaego), a copa  contará pontos para o ranking do Proesporte – benefício que premia atletas das modalidades coletivas e individuais e de alto rendimento em Goiás. Esse incentivo pode ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, saúde, inscrições em competições esportivas, transporte e aquisição de materiais esportivos.

“O karatê é uma modalidade esportiva forte em Aparecida. Temos dezenas de atletas que representam nossa cidade em diversas competições regionais e nacionais. No mês passado, por exemplo, 42 caratecas de Aparecida e Goiânia participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Brasília, e conquistaram o sexto lugar geral na competição”, aponta o organizador da 16ª Copa Aparecidense de Karatê e vice-presidente da Fekaego, Kemes José Ferreira.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)