Graduação de alunos de capoeira reúne atletas de várias localidades em Aparecida, neste domingo

Por Solange Araújo

4 de agosto de 2022

Por Solange Araújo

4 de agosto de 2022

Foto: Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, evento de graduação de alunos de capoeira reunirá atletas capoeiristas do estado de Goiás e da Bélgica. O evento, que também homenageia os 100 anos da cidade, completados no dia 11 de maio, será realizado domingo, 7 de agosto, às 14h, Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno (CEMADIPE – unidade Marista), localizado no setor Madre Germana 1.

“É um evento importante para os alunos que vão graduar e além disso vão interagir com os convidados. Além disso, quem participar do evento também vai interagir com o esporte e toda a cultura envolvida na capoeira”, explica o professor de capoeira e organizador do evento, Sinésio Lima.

Cerca de 80 atletas e mestres das cidades de Mossâmedes, Sanclerlândia, São Luiz de Montes Belos, Goiânia e da Bélgica devem comparecer ao evento.

No evento, os participantes poderão acompanhar aulas com mestres de capoeira convidados, dança de maculelê (dança folclórica da Bahia, com base na cultura afro-indígena-brasileira, que simula uma luta tribal usando bastões). Além disso, haverá espaço em rodas livres de capoeira para todas as idades.

Aulas semanais – Todas as terças e quintas-feiras, crianças de cinco anos participam de aulas gratuitas ministradas pelo professor Sinésio, em um galpão localizado no setor Madre Germana. A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer acompanha e apoia o projeto social há três anos.