Grande final do Festival da Juventude escolhe dois jovens cantores para se apresentar no Aparecida É Show 2019

Por Pabline Flaviane

7 de maio de 2019

Por Pabline Flaviane

7 de maio de 2019


Foto: Ênio Medeiros

Após uma disputa acirrada, dois jovens artistas aparecidenses foram selecionados para cantar no Palco da Cultura durante a 9ª edição do Aparecida é Show que será realizado de 08 a 12 de maio. Anna Júlia de 16 anos e João Vitor de 19, participaram da super final do Festival da Juventude que aconteceu na manhã desta terça-feira, 07, no CEU das Artes Orlando Alves Carneiro do setor Cidade Vera Cruz. A escolha dos dois jovens levou em consideração a afinação, o carisma e presença de palco dos candidatos, que foram avaliados por um júri especializado.

“Estou muito emocionada, pois esta é uma grande oportunidade para mostrar minha voz. Quero muito agradecer a Deus a todos os responsáveis por este festival, porque além de dar oportunidade para nós jovens, ainda vou me apresentar no Aparecida É Show”, comentou Anna Júlia que foi a escolhida do gênero sertanejo. “Eu estou muito feliz por representar a música gospel. Louvar a Deus por meio da música é muito gratificante”, comentou emocionado o jovem João Vitor.

Segundo o secretário de Cultura Guido Marco a final do Festival da Juventude, que é uma realização da secretaria Executiva de Juventude, foi marcada grandes talentos, por isso foi necessário escolher dois vencedores e não apenas um. “Todos eles nos surpreenderam e mostraram que têm talento. Por isso resolvemos abrir uma exceção e escolher dois cantores para se apresentarem no Palco da Cultura juntamente com os escolhidos do Canta Aparecida, que também teve uma disputa acirrada. Teremos então todos os gêneros musicais no nosso palco, atendendo todos os gostos”, comentou Guido.

O objetivo do Festival da Juventude, segundo o secretário da Juventude é o de alcançar os alunos de escolas públicas do município. Aproximadamente 30 escolas estaduais foram envolvidas no projeto que teve início em 2018. “Realizamos 11 edições anteriores onde em cada uma delas escolhemos três jovens cantores campeões. E hoje realizamos a grande final para que o melhor, agora os melhores, pudessem mostrar seu talento para milhares de pessoas no Aparecida É Show deste ano. Atingimos nosso objetivo que era de movimentar a cultura e música entre os jovens da cidade”, comentou Hanleryo Arantes.

O Aparecida É Show ocorre de 08 a 12 de maio e marca o calendário de comemoração do aniversário de 97 anos do município. Passarão pelo evento nomes nacionais como Gusttavo Lima, Naiara Azevedo, Gabriel Diniz e Isadora Pompeo. A festa terá portões abertos à população a partir das 19h. E no dia 11, será cortado o tradicional bolo que neste ano terá 97 metros em alusão aos 97 anos do município. Após os parabéns para a cidade será realizado o Desfile Cívico com a participação de mais de seis mil pessoas. Ambos os eventos acontecerão no Parque da Família na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)