Grande Final do Miss Centenário será realizada neste sábado, 23, no Anfiteatro Municipal

Por Solange Araújo

21 de abril de 2022

Por Solange Araújo

21 de abril de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Evento também terá caráter social com arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos

A Grande Final do Miss Centenário será realizada neste sábado, 23. O Anfiteatro Municipal Cantor Leandro será palco do evento que irá coroar a grande vencedora com o título de Miss dos 100 anos de Aparecida. O evento, que será realizado às 19h, também terá caráter social. Na entrada, serão arrecadados alimentos, roupas e brinquedos. As doações serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia (SEMAS) para atender crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante a cerimônia, o público poderá acompanhar apresentações culturais, desfile-show com todas as finalistas, além de uma apresentação musical com o cantor Matheus Bastos. Segundo o secretário de Cultura, Avelino Marinho, o Concurso será reinserido no calendário anual de eventos da cidade. “Queremos resgatar este tradicional evento que mobiliza grande parte da cidade e as famílias aparecidenses, dando continuidade a esta manifestação cultural”, destacou o secretário.

Na ocasião, estarão presentes o prefeito Vilmar Mariano, o secretário de Cultura, Avelino Marinho e demais autoridades locais. Além disso, misses de outras cidades também participarão do evento.

Premiações

As vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com as quantias de R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 500 reais, respectivamente. Além disso, as vencedoras nas categorias Garota Revelação Centenário e Miss Simpatia Centenário, serão premiadas em produtos ou serviços.

Durante as eliminatórias as candidatas selecionadas na pré-seleção recebem aulas de correção de postura, correção andamento e andamento com ritmo, técnicas de passarela, atitude e montagem de coreografias. Todas as candidatas receberão da Secretaria de Cultura apoio para maquiagem, cabelo, produção visual, vestido de gala e traje esporte.