Grupo Alphaville anuncia investimento de R$150 milhões em Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 27 de março de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebeu na tarde desta quinta-feira (27) os representantes do grupo Alphaville Urbanismo. Empresa especializada em bairros planejados e empreendimentos horizontais anunciou investimento de R$155 milhões para implementação de projeto na cidade de Aparecida de Goiânia. Projeto deve gerar cerca de 15 mil empregos diretos.

Segundo o gerente de Novos Negócios do grupo, Bruno Caloi, o terreno será de 420 hectares, localizado na região Leste, próximo ao Polo Industrial José de Alencar, ao Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) e ao futuro campus da UFG de Aparecida. “Aparecida é a cidade que nos faltava. Desde a última vez em que estive aqui, em 2005, a cidade tem outra cara. Estamos com ótimas expectativas para este empreendimento” – conta o gerente de Novos Negócios do grupo, Bruno Caloi.

“Falta a Aparecida um empreendimento como este. Com certeza este projeto é de interesse desta cidade e chega em um momento excelente. A transformação social que estamos promovendo naturalmente criou uma enorme demanda habitacional para este público-alvo. Existe hoje centenas de empresários, industriais e profissionais liberais que se instalaram em Aparecida e que demandam por projetos urbanísticos deste atamar” – pontua Maguito Vilela.

O projeto foi apresentado pela gerente de Projetos do Alphaville Urbanismo, Patrícia Hulle. “Além da segurança e da conveniência de se ter à disposição variado comércio e serviços qualificados, o empreendimento se apresenta uma ocupação racional correta e racional do ponto de vista ambiental. Serão 3 mil lotes planejados com todo o rigor técnico e know-how do grupo. Isto com certeza promoverá um incrível reordenamento urbano na região” – conta Patrícia.

O projeto se encontra ainda em fase inicial e deverá estar totalmente finalizado até o final deste ano. O bairro terá aproximadamente 12 mil moradores e cerca de 10 mil prestadores de serviços fixos. O grupo prevê investimentos para os próximos 30 anos em Aparecida de Goiânia e pretende tornar o projeto uma referência nacional em urbanismo e qualidade de vida.

Também estiveram presentes na reunião os proprietários dos terrenos e parceiros dos projetos Eliseu Jorge, Magno Abadio e Graciela Vieria e os secretários Carlos Eduardo de Paula (Fazenda), Ronnie Barbosa (Habitação e Regulação Fundiária), Afonso Boaventura (Planejamento), Jório Rios (Regulação Urbana), Marcos Alberto Luiz de Campos (Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia), Mário Vilela (Infraestrutura) e Ozéias Laurentino Jr. (Comunicação).