Grupo de gestantes da Maternidade Marlene Teixeira recebe enxoval

Por Ana Clara Dias - SMS

28 de setembro de 2017

Por Ana Clara Dias - SMS

28 de setembro de 2017


Foto: Wigor Vieira - SMS

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, e o secretário de Saúde Edgar Tollini entregaram na manhã desta quinta-feira (28) enxoval para 15 mulheres do grupo de gestantes da Maternidade Marlene Teixeira (MMT). Também foram sorteados 10 banheiras para as futuras mamães. Todo ano, a MMT realiza quatro grupos, com o objetivo de acolher e orientar as gestantes sobre os cuidados com os recém nascidos.

Amanda Isabela que é participante do terceiro grupo, que se encerrou com a entrega do enxoval, contou que está muito satisfeita em ter feito parte dos encontros e do acompanhamento. “Eu aprendi várias coisas que eu não sabia. Muitas pessoas falam sobre a maternidade, mas com ajuda dos profissionais a gente faz da forma certa e saudável, e isso com certeza ajuda quem precisa”, comemorou.

Os kits de enxoval possuem roupinhas, manta, fraldas de pano, meias e cobertor. Parte vem de doações voluntárias e outra da secretaria de Assistência Social. O grupo de gestantes é orientado por uma equipe multiprofissional, com pediatra, psicólogo e nutricionista. A próxima turma, e última deste ano, se inciará em novembro. Mulheres grávidas interessadas em participar devem procurar a Maternidade Marlene Teixeira, que fica no setor Vila Brasília.

“Hoje eu fiz questão de vir entregar os kits pessoalmente, para conhecer de perto esse projeto que fortalece vínculos familiares e ver como nossas equipes na Prefeitura trabalham com dedicação e amor. As mulheres são a maioria da sociedade e por isso precisamos de políticas públicas voltadas para nós”, destacou a primeira dama Mayara Mendanha.

O secretário de Saúde Edgar Tollini também ressaltou o trabalho dos profissionais da Maternidade Marlene Teixeira. “Apesar das dificuldades enfrentadas todos têm se esforçado para acolher e atender todos que procuram atendimento. Hoje já atingimos 170 partos realizados em setembro”, contou.

Tollini lembrou ainda da importância das secretarias desenvolverem ações juntas para beneficiar a população. “Nossas equipes se unem com comprometimento para proporcionar o melhor para os usuários dos serviços públicos e o grupo de gestantes faz parte disso”, acrescentou o secretário.

 

 

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)