Guarda Civil de Aparecida lança Operação Boas Festas

Por Rafael Freitas

22 de dezembro de 2022

Foto: Jhonney Macena

A Secretaria de Segurança Pública de Aparecida, por meio da Guarda Civil Municipal, lançou na tarde desta quarta-feira, 21, a Operação Boa Festas, com objetivo de reforçar a segurança durante as compras de Natal e Ano Novo.

A operação Boas Festas será realizada de 21 de dezembro a 2 de janeiro e contará com o empenho de todas as cinco regionais da Guarda Civil. Cerca de 50 guardas municipais farão revezamento das 8h às 18h, todos os dias, incluindo o período noturno.

O reforço na segurança será intensificado nas regiões do Setor Central, Garavelo, Cidade Livre, Vila Brasília e Cruzeiro do Sul e Papilon Park.

“O monitoramento será intensificado em praças e parques da cidade, bem como em ruas e avenidas com maior movimentação de consumidores nesse período do ano. Nossa maior intenção é garantir a segurança da população e coibir assaltos, roubos, furtos e outros delitos”, afirma o comandante da Guarda Civil de Aparecida, Weber Junior.

Antônia Cristina é vendedora e comemora o reforço da segurança. “É muito importante saber que a Guarda Civil está presente, reforçando a segurança nas ruas, principalmente nessa época do ano. A gente tem maior tranquilidade para trabalhar e sair com a família”, afirma.

“É muito bom os guardas civis estarem fazendo esse trabalho de segurança. Isso tranquiliza as pessoas que estão nas praças e nos comércios”, conclui Aristóteles Pereira.